Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Você viu os outdoors?

Grupo católico pressiona arcebispo pela volta das missas presenciais

Luís Fernando Wiltemburg - Grupo Folha
27 mai 2020 às 21:01
- Vitor Struck/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O grupo de católicos que rivaliza com o arcebispo de Londrina, Dom Geremias Steinmetz, questiona a decisão do líder religioso de não permitir o retorno das missas presenciais. Os outdoors trazem o questionamento "Até quando ficaremos longe da Santa Missa, Dom Geremias?” e o endereço eletrônico brasilcatolico.org, que não está ativo.

A responsabilidade pelos painéis publicitários é do mesmo grupo que, em 2019, pedia também em outdoors "a retirada do PT do altar” e pleiteava, inclusive, a saída do bispo de Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As missas e cultos religiosos foram proibidos por meio de decisões do Executivo para evitar a proliferação do novo coronavírus. Entretanto, um decreto do governador Ratinho Junior (PSD) do dia 21 de maio possibilitou o retorno dos encontros religiosos, mas a Arquidiocese de Londrina informou que vai manter a suspensão até o dia 15 de junho em decisão tomada em reunião virtual do clero, como forma de colaborar com o combate à Covid-19.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 3 mil em 2024

Londrina regista saldo positivo de 1.535 vagas de emprego em fevereiro, segundo Caged

Imagem de destaque
Entre quinta e segunda

Cerca de 37 mil pessoas devem passar pela Rodoviária de Londrina na Sexta-Feira Santa e Páscoa

Imagem de destaque
Abre e fecha

Veja como funcionam os serviços municipais no feriado da Sexta-Feira Santa em Londrina

Imagem de destaque
Evento tradicional

Feira do Peixe Vivo de Londrina acontece na Tomi Nakagawa nesta quarta e quinta-feira


Os anúncios foram afixados em locais próximos a pontos de lazer, como a rua Martin Luther King, via próxima ao Zerão, nos arredores do Lago Igapó, e em vias de grande volume de trânsito, como a avenida Harry Prochet.

Publicidade


"Existe uma preocupação com o coronavírus, mas nada justifica a decisão, até agora, que não haja missas em Londrina, tomando os devidos cuidados. O governador já permitiu, o prefeito [Marcelo Belinati, PP], já permitiu, e cidades como Curitiba, Cascavel e Rolândia já têm missas. Por que aqui não pode?”, questiona o advogado Bruno Pedalino, membro do grupo Brasil Católico.


Questionado se já conversaram diretamente com o bispo sobre a retomada das missas, Pedalino disse que enviou uma correspondência a ele, mas não foi respondido.

A reportagem tentou contato com o arcebispo de Londrina no fim da tarde desta quarta (27), mas ele estava indisponível e deve se manifestar apenas nesta quinta-feira (28).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade