A Guarda Municipal de Londrina fechou o cerco contra os flanelinhas em eventos públicos realizados na cidade. Há um mês, os guardas municipais intensificaram a fiscalização contra a atividade ilegal que coage o motorista a efetivar pagamento para estacionar o veículo em via pública.
Segundo o coordenador da Guarda Municipal, Rafael Sampaio, a ação de caráter preventivo e educativo tem como objetivo conscientizar a população de que ela não é obrigada a fazer o pagamento. "Nós estamos trabalhando no Moringão, Estádio do Café e Autódromo. Durante o evento, os guardas municipais cuidam dos veículos, instruem a população e inibem a atividade dos flanelinhas", explicou.
Sampaio afirmou que o crime de extorsão no momento da abordagem do flanelinha é de difícil constatação. Mas, ele lembrou que os motoristas podem entrar em contato com a Guarda Municipal pelo telefone 153. Se a coação for comprovada, o acusado é encaminhado para uma delegacia.
Leia mais:
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
"Senhor dos Anéis": novo filme em animação da franquia estreia em Londrina
Em carta, Arquidiocese de Londrina orienta e destaca o Jubileu da Esperança
"A população pode entrar em contato em eventos públicos ou privados. A Guarda não realizada a fiscalização em locais particulares por falta de efetivo. Mesmo assim, se a Guarda não tiver condições de ir até o local, a PM é chamada para atender a ocorrência", ressaltou.