Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cães estão bem

Guarda Municipal presta apoio no resgate de filhotes na zona oeste

N.com
13 ago 2020 às 16:06
- Divulgação/Guarda Municipal
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma equipe da GMUC (Guarda Municipal Urbana Comunitária) foi acionada para prestar apoio, na manhã desta quinta-feira (13), para verificar uma denúncia de que haveria alguns cães filhotes em situação de risco em um terreno baldio na zona oeste da cidade. No local foi constatada a denúncia e os guardas conseguiram capturar 7 filhotes, sendo 4 machos e 3 fêmeas. A mãe conseguiu escapar.


Os animais foram localizados escondidos em um buraco com risco de desabamento e afogamento em caso de chuva. A cachorra deu cria a 7 filhotes dentro de uma fossa séptica, e devido à dificuldade para retirar os animais, a Guarda foi chamada para dar apoio na ação e o resgate foi feito. De acordo com boletim, os filhotes foram retirados do local em segurança e serão encaminhados para uma casa abrigo, para posteriormente serem colocados para adoção.

Cadastre-se em nossa newsletter

Segundo o supervisor GM Robison, a prestação de apoio é uma das principais atribuições da equipe. "Nós estamos amparados legalmente para prestação de apoio quando solicitados. Nesse caso, é gratificante termos colaborado para que esses animais possam ter um apoio por parte dos cuidadores e, consequentemente, serem colocados para adoção. A Guarda Municipal não mede esforços para cumprir sua missão, e a sociedade pode sempre contar com nosso trabalho”, pontuou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade