Nesta sexta-feira (4), às 9h30, a Secretaria Municipal de Defesa Social promove a solenidade de entrega do porte de armas para 45 integrantes da Guarda Municipal de Londrina. A cerimônia será realizada no Tiro de Guerra.
Os portes são para pistola modelo PT 380 e revólver calibre 38. A partir do recebimento, os agentes já passam a trabalhar com as armas. De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, coronel Rubens Guimarães, os agentes terão mais segurança no trabalho e poderão enfrentar situações mais difíceis e perigosas.
Os agentes passaram por treinamento de capacitação em armamento e tiro, com início em março deste ano, incluindo aulas teóricas e práticas. Toda a frota da Guarda Municipal, composta por 360 profissionais, passará pelo curso. Cerca de 240 agentes já fizeram o treinamento e outros 120 terminam o curso neste mês.
Leia mais:
Fim de semana será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região
Escritor londrinense lança romance 'O Gringo do Bom Jesus'
Fórum Desenvolve Londrina lança Manual de Indicadores 2024
Projeto da UEL vai atender empreendedores da área de alimentação
Curso - O treinamento de capacitação em armamento e tiro está sendo ministrado por oficiais do 2º Comando Regional de Polícia Militar, com instrutores de Londrina, Rolândia e Apucarana.
As aulas são realizadas nos períodos da manhã e da tarde, no Tiro de Guerra de Londrina. Cada agente tem que praticar 600 tiros, sendo 320 com revólver calibre 38 e os outros 280 tiros com pistola PT 360. O treinamento completo tem duração de 45 dias para cada turma.