Pesquisar

Canais

Serviços

- Gustavo Carneiro/Grupo FOLHA
Informa Acil

Horário do comércio de Londrina permanece com novo decreto

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
15 set 2021 às 10:51
Continua depois da publicidade

As lojas de rua continuam funcionando das 9h às 18h, de segunda a sábado, pois, segundo a Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina), o Decreto Estadual 8.705, editado nesta terça-feira (14), não estabelece restrições para o horário do comércio.

Continua depois da publicidade


O funcionamento dos shoppings vai de segunda a sábado, das 10h às 22h. As lojas dos complexos comerciais abrem aos domingos, das 14hs às 20hs, enquanto as praças de alimentação atendem das 11hs às 22hs.

Continua depois da publicidade


Eventos


Continua depois da publicidade

Encerrando o toque de recolher, o decreto permite a livre circulação de pessoas na madrugada e libera a venda de bebida alcoólica no mesmo horário.


As medidas são justificadas pela diminuição do número de casos e também da ocupação de leitos hospitalares no estado. O novo decreto tem validade até 1º de outubro.


A Sesa (Secretaria de Estado de Saúde) alerta, porém, que as medidas podem ser restringidas a qualquer momento, em consequência da evolução da pandemia ou da vacinação.


Também foi ampliada a capacidade dos eventos para pessoas sentadas, limitados em 1 mil pessoas, com limites de 50% da capacidade para locais fechados e 60% para locais abertos. Os frequentadores, no entanto, precisam apresentar comprovante de vacinação completa contra Covid-19 ou exame RT-PCR negativo com 48 horas de antecedência.


Os eventos também podem servir comidas e bebidas, desde que o uso de máscara seja observado, com exceção para o momento do consumo de alimentos ou bebidas.


Algumas restrições, como a proibição de eventos em ambientes fechados sem sistema de renovação do ar, com público em pé ou duração superior a 6 horas, permanecem em vigor. Todos os eventos devem seguir as medidas de prevenção e controle sanitário determinadas pela Sesa.

Continue lendo