O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) pediu complemento de informações sobre o Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/Rima) para a Momento Engenharia Ambiental (SC), que pretende construir um aterro industrial em uma área na região do Limoeiro - divisa entre Londrina e Ibiporã (14 km a leste de Londrina).
Se construído, o empreendimento servirá para tratar lixo sólido e resíduos especiais de baterias e lâmpadas fluorescentes, entre outros produtos.
O pedido foi feito após discussão do assunto na Câmara Técnica do órgão ambiental do Estado, que aconteceu entre os dias 26 e 27 de março, no escritório de Londrina. De acordo com o chefe regional do IAP, Ney Paulo, a Momento não tem prazo definido para enviar as complementações pedidas.
Leia mais:
Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina
Distrito de Guaravera deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede
''A pressa, agora, é da empresa'', destacou. Após o envio dessas informações, deverá haver nova reunião da Câmara Técnica que poderá decidir ou não pelo licenciamento prévio da construção.
A promotora de Defesa do Meio Ambiente de Ibiporã, Révia Aparecida Peixoto de Paula Lima, informou através de assessores, que aguarda o envio de informações pelo IAP. O diretor de operações da Momento, Álvaro Pereira Jorge, foi procurado por telefone celular, em Blumenau, mas não retornou a ligação.