Um compromisso com a paz. Esse será o objetivo que marcará os passos dos jovens londrinenses que participarão domingo, a partir das 15 horas, da ''Caminhada da Juventude pela Paz'', promovida pela Arquidiocese de Londrina. O evento celebrará o Dia Nacional da Juventude.
''Queremos fazer uma manifestação com os jovens porque a Igreja também quer evangelizar esses jovens'', afirma o bispo auxiliar londrinense, dom José Lanza Neto. A caminhada começará em frente ao Pátio San Miguel, na Avenida Higienópolis, local tradicional de grande concentração de jovens.
Duas bandas vão se revezar num trio-elétrico para animar a moçada, que está sendo convidada a organizar caravanas nas paróquias da cidade, com o objetivo de participar da festa, levando faixas e cartazes sobre o tema da caminhada.
Durante o percurso, os participantes farão três paradas em que pedirão perdão pelo que gera morte entre os jovens, como o trânsito, a violência e o desemprego.
Leia mais:

Quarta-feira será de tempo instável com chuvas em Londrina e região

Lenir de Assis é empossada deputada federal em Brasília

Projeto leva conscientização sobre bem-estar animal a alunos de escolas municipais de Londrina

Cinema de Londrina encherá balde de pipoca de até 10 litros por R$ 19 em promoção
''Faremos outra parada para lembrar a esperança que devemos ter em dias melhores para a juventude, apontando a importância dos jovens terem acesso à cultura, esporte e lazer. Finalmente, na última parada em frente à Catedral, vamos assumir um compromisso pela paz'', acrescenta dom Lanza, ressaltando que às 16 horas, na Catedral, haverá uma missa.
Dom Lanza afirma que a caminhada pode se tornar tradicional em Londrina. A arquidiocese está organizando um trabalho direcionado aos jovens com a formação de uma equipe específica para elaborar um calendário de atividades para a juventude.
Ele destaca também que, apesar de ser um evento voltado para a juventude é uma oportunidade de reunir toda a família.