Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Estante Mágica

Ilece terá sala multiuso equipada com biblioteca acessível em Londrina

Redação Bonde com assessoria de imprensa
04 ago 2026 às 18:11

Compartilhar notícia

Divulgação
siga o Bonde no Google News!

A próxima instituição a ser contemplada pelo projeto “Estante Mágica – Uma Fábrica de Histórias” será o Ilece (Instituto Londrinense de Educação para Crianças Excepcionais) do Cafezal (Zona Sul). A inauguração, que contará com contação de histórias e visita pelo local, está marcada para esta quinta-feira (6), das 9h às 11h30.


O projeto transforma cômodos em salas multiusos, equipadas com biblioteca acessível. Esses espaços são pensados para estimular a leitura, a inclusão e o aprendizado das crianças.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


- LEIA TAMBÉM: Tudo o que se sabe sobre o campeonato de 'farmar aura' em Londrina


Ao mesmo tempo em que reestrutura a biblioteca do espaço, com a doação de um novo acervo literário, o projeto fornece equipamentos tecnológicos, como tablets e computadores, e brinquedos educativos. Além de proporcionar um ambiente acolhedor e inclusivo, indicado para a realização de atividades artísticas e pedagógicas, a nova sala multiuso tem o objetivo de incentivar o hábito da leitura, desenvolver a criatividade e fortalecer as habilidades de comunicação, aprendizado e pesquisa dos visitantes.


Outro diferencial da iniciativa é o foco na acessibilidade. Toda a infraestrutura e os recursos foram planejados para atender a diferentes públicos e necessidades. 


“Para pessoas com deficiência visual, os tablets disponibilizados contam com recursos de audiodescrição e acesso a audiolivros. Já para pessoas com deficiência auditiva, o projeto oferece recursos de acessibilidade em Libras. Também serão disponibilizados livros sensoriais voltados ao atendimento de pessoas com deficiência intelectual”, destaca Melaine Ribeiro, CEO da MR2 Cultural.


A proposta 

Cadastre-se em nossa newsletter


A proposta busca democratizar o acesso à leitura e transformar os espaços em ambientes de convivência, aprendizado e inclusão social. O projeto é realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (PRONAC 246961), com patrocínio da GDM e apoio da Think Projetos e da MR2 Cultural.

Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas