O Parque Cabrinha (Zona Norte) nem foi oficialmente entregue e já é alvo de vândalos. Dois postes de distribuição de energia e outro de iluminação instalados em frente à avenida Curitiba foram completamente destruídos na madrugada desta quinta-feira (30).
Segundo informações da Secretaria Municipal de Obras, o ato de vandalismo impede que a iluminação interna do parque seja acionada nesta quinta-feira como era previsto. A prefeitura está tentando recuperar a instalação para que a iluminação seja acionada ainda neste final de semana. A prefeitura vai registrar queixa do ocorrido, ainda nesta tarde, na Polícia Civil.
Ontem houve a entrega simbólica do parque, com a autorização de enchimento do maior dos dois lagos construídos. O lago deve estar completamente cheio até domingo (03).
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
O complexo de lazer do Cabrinha terá 127 mil quadrados de área, dois lagos, pista de caminhada de 1,7 mil metros, dois parques infantis e três praças de ginástica.
A obra custou ao Município R$ 777 mil mas os trabalhos no local ainda continuam, com plantio de grama, mudas de árvores, terraplenagem e colocação de lixeiras.
Mais destruição
Uma série de danos ao patrimônio público foram registradas nesta semana. Primeiro, roubaram a fiação de um poste de iluminação do Lago Igapó 2. O local ficou sem energia durante dois dias. Depois, foi ateado fogo na ponte que liga os jardins Paraíso e Belleville. A administração acredita que as vésperas das eleições podem ser um dos motivos para os atos de vandalismo.
>>Leia mais na edição desta sexta-feira na Folha de Londrina