A prefeitura de Londrina disponibiliza até terça-feira, das 8h30 às 17h30, o sistema de atendimento para renegociar as dívidas (até 2002) dos devedores do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto sobre Serviço (ISS).
O pagamento das dívidas pode ser feito em até 60 vezes com parcelas de, no mínimo, R$ 15. Os inadimplentes que não procurarem o sistema de atendimento para renegociar os débitos terão seus nomes encaminhados à Procuradoria Geral do município, que poderá entrar na Justiça para a cobrança dos pagamentos.
Os critérios adotados para encaminhar ações de execução fiscal à Justiça serão o prazo e valor dos débitos. A prefeitura tem até cinco anos para cobrar dívidas de IPTU, caso contrário não podem mais ser cobradas.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
Neste mês, 10 mil pessoas já procuraram a prefeitura para renegociar as dívidas, calcula Ercílio Negrão, gerente do Pronto Atendimento do setor de Arrecadação.
Segundo informações da prefeitura, a expectativa é que mais 2.000 pessoas sejam atendidas entre esta segunda e terça-feira.