Londrina

Incêndio em ‘centro comunitário’ de Londrina evidencia abandono do imóvel

29 abr 2021 às 14:08

O incêndio que atingiu parte do imóvel conhecido como Centro Comunitário da Vila Nova (região central), foi um ‘alerta’ sobre a situação de abandono do local, como disseram moradores ouvidos pela FOLHA.


O incêndio aconteceu por volta das 20h30 de quarta-feira (29). O fogo atingiu parte da capela mortuária e só foi controlado com a chegada do Corpo de Bombeiros. A área tem mais de 5,2 mil metros quadrados e fica na rua Mem de Sá. Nesta manhã de quinta (29), ainda havia fumaça saindo pelas janelas.


Uma moradora que pediu para não ser identificada, disse que o local está abandonado há meses e virou um transtorno para a vizinhança. "Esse incêndio uma hora ia acontecer porque muitas pessoas frequentam e vandalizam o espaço. Acontece em plena luz do dia. Eles levam tudo o que é possível, fiação, lustres, calhas e agora estão arrancando as janelas. Vários moradores, assim como eu, já abriram protocolos na Prefeitura, já acionaram a Guarda Municipal, mas nada adianta. Esse lugar virou uma dor de cabeça para nós”, desabafou.

Leia mais na Folha de Londrina


Continue lendo