As inscrições para o primeiro vestibular da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTF-PR), campus de Londrina, começam na segunda-feira (11). O vestibular de verão da instituição vai ofertar 80 vagas para o curso de Tecnologia de Alimentos, sendo 40 no turno da manhã e 40 no turno da noite. O vestibular será realizado nos dias 27 e 28 de janeiro de 2007.
Os interessados devem ter o ensino médio concluído para fazer a inscrição até o dia 12 de janeiro, através da página www.utfpr.edu.br. O estudante vai preencher a ficha de inscrição no site da UTF e gerar um boleto que deve ser pago para confirmar a inscrição. O valor é R$ 75,00.
Nos dois primeiros anos, a universidade vai funcionar provisoriamente nas dependências da Fundação de Ensino Técnico de Londrina (Funtel). O início das aulas será no dia 12 de fevereiro, quando começa o ano letivo em todos os campus da UTFPR.
Leia mais:
Espetáculo “O Pássaro Azul” encerra programação do Cena em Movimento nesta sexta em Londrina
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
Deputados garantem ter emenda do governo federal para obra do Teatro Municipal de Londrina
UEL aprova calendário de graduação para 2025
Tecnologia de alimentos
O Tecnólogo em Alimentos, formado pelo curso superior de Tecnologia em Alimentos, da área de química, é responsável por todo processo de transformação de alimentos e bebidas. A formação baseada fundamentalmente na atuação prática garante habilitação segura ao profissional para ingresso imediato no mercado de trabalho.
O perfil profissional do Tecnólogo em Alimentos caracteriza-se pelo desenvolvimento de competências e habilidades para planejar, implementar, administrar, gerenciar, promover, aprimorar com técnica e tecnologia a área de alimentos e assumir ação empreendedora em pesquisa e inovação, com consciência de seu papel social.
Os profissionais formados em Tecnologia em Alimentos podem atuar nas áreas de economia industrial, de gestão de empresas e trabalho, de gestão de fábrica e gestão de sistemas de produção em processos de alimentos e bebidas, desde a elaboração do projeto industrial e seleção de matérias-primas até o transporte e a comercialização do produto, bem como em instituições de ensino.