Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
562 garrafas

Ipem doa lote de álcool em gel para Defesa Civil de Londrina

AEN-PR
30 mar 2020 às 14:35
- Ipem
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ipem (Instituto de Pesos e Medidas do Paraná) doou nesta segunda-feira (30) um lote de 562 garrafas de álcool em gel, com 480g cada, para a Defesa Civil de Londrina. As embalagens foram recondicionadas em galões de 5 litros, e a doação ocorreu com a entrega feita pelo gerente da Regional de Londrina, Marcelo Trautwein, sob a responsabilidade do coronel Ramos, da Defesa Civil.

O presidente do Ipem-PR, Rubico Camargo, disse que diante de todos os esforços do Governo do Estado em combater a pandemia do coronavírus, e a dificuldade em encontrar materiais para proteção dos profissionais de saúde e de segurança pública, o Instituto manteve contato com os fabricantes do produto apreendido para fazer essa doação. "De pronto concordaram em colaborar para amenizar a situação em que vivemos neste momento no país”, disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Marcelo Trautwein explicou que esses produtos foram apreendidos porque o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) determina em Portaria que esses produtos devem trazer o selo do Instituto na embalagem. Segundo ele, o lote apreendido não cumpria essa determinação, contudo o álcool não tem nenhuma restrição para a sua utilização.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alarmante

Em Londrina, mortes por dengue disparam 400% em um ano

Imagem de destaque
Impasse

Dois meses depois de publicação do edital, obra da UPA Sol em Londrina segue em aberto

Imagem de destaque
Conclusão em 120 dias

Região do Lago Igapó em Londrina ganha novas ciclovias

Imagem de destaque
Excelente campanha em 2023

Londrina Futsal estreia em casa neste sábado contra o Pato Branco na Liga Feminina 2024


Marcelo disse ainda que as embalagens de álcool para uso médico hospitalar e para assepsia das mãos não mantêm essa obrigação de trazer o selo na embalagem. A obrigação se refere ao álcool gel para fins de limpeza e acender churrasqueira. "Essa é uma recomendação necessária neste momento, para não criarmos mais uma preocupação para a população”, ressaltou o gerente.


OUVIDORIA

Os consumidores podem apresentar denúncias por meio da Ouvidoria do Ipem-PR pelo telefone 0800 645 0102 ou pelo site www.ipem.pr.gov.br, no link "Ouvidoria”.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade