13/05/21
PUBLICIDADE
Luto

Jornalista da Folha de Londrina perde pai, mãe e irmão para a Covid-19 em menos de 24h

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay


Em menos de 24 horas, o jornalista Luís Fernando Wiltemburg perdeu o pai, a mãe e irmão em decorrência da Covid-19, em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo. Os três estavam internados há algumas semanas na Santa Casa da cidade.


No sábado (10), Luís Fernando perdeu o irmão Sérgio Luís, 39 anos, pela manhã, e à tarde também a mãe, dona Nilza Wiltemburg dos Santos, 70 anos, ambos afetados pela Covid-19. Sérgio Luiz deixa a esposa, Michele, e um filho de cinco anos, João Pedro. Dona Nilza deixa o filho Luis Fernando, além de outros familiares.

Neste domingo (11), o pai do jornalista, Luiz Alberto Santos, que estava internado para tratamento, também faleceu em decorrência da Covid-19. A avó do jornalista e mãe de Nilza, dona Maria Wiltemburg Pontes, teve a doença anteriormente, mas faleceu com outro quadro no último dia 2 de abril, aos 90 anos.

O corpo de Sérgio foi sepultado às 15h de sábado no cemitério local. Nilza e Luiz foram sepultados na tarde de domingo (11). Não houve velório.

A Redação da Folha de Londrina/Portal Bonde vem prestar ao colega irrestrita solidariedade e lamentar evento tão trágico que atingiu seus familiares.

Luís Fernando, que tantos serviços tem prestado à imprensa, trabalhando para que as informações sobre a pandemia cheguem de forma ética e correta aos leitores, é mais um brasileiro que passa pela dor desta tragédia nacional. Como seus colegas, nos empenhamos a cada dia para que os contágios e as mortes sejam reduzidas até cessarem em nossa cidade e em todo o país. Prestamos solidariedade às famílias dos doentes, dos que partiram e continuamos nossa luta na linha de frente da informação para que o luto deixe de ser manchete nestes dias tão tristes.

Nas redes sociais, Luís escreveu: "Em um dia, eu perdi minha família e toda referência de retidão, de honestidade, de humanidade, de justiça, de integridade, que forjaram meu caráter. Estou desolado, destruído".

O jornalista alertou que todos se cuidem, fiquem em casa, usem máscara sobre o nariz e a boca, higienizem as mãos e exijam a aceleração da vacinação contra o coronavírus.
Reportagem local
PUBLICIDADE
Continue lendo
Próximas eleições

54% dizem que não votariam em Bolsonaro de jeito nenhum em 2022, aponta Datafolha

13 MAI 2021 às 09h47
Maus-tratos

Mulher é detida por derrubar e cair sobre filha de oito meses em Apucarana

13 MAI 2021 às 09h42
Sistema passageiro

Após 11,4 milímetros chuvosos, IDR espera estabilidade duradoura em Londrina

13 MAI 2021 às 09h10
Carro e caminhão

Homem e criança morrem em batida frontal na PR-092, em Andirá, nesta quarta

13 MAI 2021 às 08h45
Dia de estrogonofe

Confira o cardápio do Restaurante Popular nesta quinta

13 MAI 2021 às 08h10
Obituário

Falecimentos dos dias 12 e 13 de maio de 2021 em Londrina e região

13 MAI 2021 às 08h02
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados