Em menos de 24 horas, o jornalista Luís Fernando Wiltemburg perdeu o pai, a mãe e irmão em decorrência da Covid-19, em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo. Os três estavam internados há algumas semanas na Santa Casa da cidade.
No sábado (10), Luís Fernando perdeu o irmão Sérgio Luís, 39 anos, pela manhã, e à tarde também a mãe, dona Nilza Wiltemburg dos Santos, 70 anos, ambos afetados pela Covid-19. Sérgio Luiz deixa a esposa, Michele, e um filho de cinco anos, João Pedro. Dona Nilza deixa o filho Luis Fernando, além de outros familiares.
Neste domingo (11), o pai do jornalista, Luiz Alberto Santos, que estava internado para tratamento, também faleceu em decorrência da Covid-19. A avó do jornalista e mãe de Nilza, dona Maria Wiltemburg Pontes, teve a doença anteriormente, mas faleceu com outro quadro no último dia 2 de abril, aos 90 anos.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
O corpo de Sérgio foi sepultado às 15h de sábado no cemitério local. Nilza e Luiz foram sepultados na tarde de domingo (11). Não houve velório.
A Redação da Folha de Londrina/Portal Bonde vem prestar ao colega irrestrita solidariedade e lamentar evento tão trágico que atingiu seus familiares.
Luís Fernando, que tantos serviços tem prestado à imprensa, trabalhando para que as informações sobre a pandemia cheguem de forma ética e correta aos leitores, é mais um brasileiro que passa pela dor desta tragédia nacional. Como seus colegas, nos empenhamos a cada dia para que os contágios e as mortes sejam reduzidas até cessarem em nossa cidade e em todo o país. Prestamos solidariedade às famílias dos doentes, dos que partiram e continuamos nossa luta na linha de frente da informação para que o luto deixe de ser manchete nestes dias tão tristes.
Nas redes sociais, Luís escreveu: "Em um dia, eu perdi minha família e toda referência de retidão, de honestidade, de humanidade, de justiça, de integridade, que forjaram meu caráter. Estou desolado, destruído".
O jornalista alertou que todos se cuidem, fiquem em casa, usem máscara sobre o nariz e a boca, higienizem as mãos e exijam a aceleração da vacinação contra o coronavírus.