Um jovem se afogou na madrugada de domingo no Lago Igapó 3, próximo à Avenida Faria Lima (Zona Oeste) que leva à Universidade Estadual de Londrina (UEL). Segundo informações do delegado plantonista da 10ª Subdivisão Policial de Londrina, Airton Simplício dos Santos, o jovem Tiago Francisco de Souza, de 20 anos, teria ido ao lago com mais dois amigos para nadar após deixarem um bar na região.
O jovem era office-boy e residia no Conjunto Parigot de Souza III (Zona Norte). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os amigos tentaram salvar Souza, mas não conseguiram. Quando os bombeiros chegaram ao local, o jovem já estava morto.
O delegado Santos informou que os três estavam embriagados, mas que não será aberto inquérito contra eles pois Souza não apresentava lesões. O corpo do office-boy foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal, onde constatou-se o afogamento. O laudo completo, que deve confirmar se o jovem estava embriagado ou não, só ficará pronto em 30 dias.
Leia mais:
Confira o funcionamento do comércio de rua e shoppings durante o aniversário de Londrina
Ministério Público recomenda à prefeitura de Londrina alterações no Parcelamento do Solo
Aeroporto de Londrina terá voos diretos para Maceió e Porto Seguro na alta temporada
Agência do Trabalhador do Paraná começa a semana com 21,1 mil vagas de emprego
De acordo com dados do Corpo de Bombeiros, no ano de 2002, 19 pessoas foram vítimas de morte por afogamento em Londrina. Dessas, 15 morreram nos períodos de clima quente – de janeiro a abril e outubro a dezembro. Só no mês de setembro deste ano, os bombeiros resgataram os corpos de três vítimas.
Leia a matéria completa na edição desta segunda da Folha de Londrina