Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
No Fórum de Londrina

Julgamento de tentativa de feminicídio levanta movimento de justiça por Néia

Redação Bonde
03 fev 2021 às 15:47
- Reprodução/ Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A Frente Feminista de Londrina organiza um ato por justiça para Cidnéia Aparecida Mariano da Costa, a Néia, nesta quinta-feira (4), em Londrina. A manifestação será em frente à sede provisória do Fórum, onde o ex-companheiro dela será julgado por tentativa de feminicídio.

Como ato simbólico, a Frente Feminista de Londrina organizou organizou um café da manhã e uma vigília que começará às 8h30, na avenida Tiradentes, 1565.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em suas redes sociais, o movimento que organiza a vigília pede que seja respeitado o distanciamento social, bem como a utilização de máscaras e higienização pessoal.

Leia mais:

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita


O ato é uma forma de protesto contra a agressão sofrida por Néia em abril de 2019. O seu ex-companheiro, Emerson Henrique de Souza, é acusado de tentar assassiná-la, após agredi-la, asfixiá-la e abandoná-la em uma estrada rural na zona norte de Londrina. Ela ficou tetraplégica e não recuperou a fala desde então.


Néia é mãe de quatro filhos e trabalhava como auxiliar de cozinha. Segundo a irmã, Néia tentou romper o relacionamento semanas antes do crime. A família relata que o ex-companheiro ficou incomunicável logo após os fatos. A jovem foi encontrada por uma pessoa que passou pela estrada rural e acionou o Samu. O rapaz, na época com 27 anos, foi detido três semanas depois.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade