Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Justiça

Acusado de tentativa de feminicídio em Londrina vai a júri popular

Viviani Costa - Grupo Folha
27 jan 2021 às 14:06
- MArcos Santos/USP Imagens
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A família da jovem Cidnéia Aparecida Mariano da Costa, 34, vive uma contradição de sentimentos com a aproximação da data do júri popular marcado para 4 de fevereiro, em Londrina. Néia, como é chamada pela família, foi agredida, asfixiada e abandonada em uma estrada rural na zona norte de Londrina. O crime ocorreu em abril de 2019 e o ex-companheiro Emerson Henrique de Souza é acusado de tentativa de feminicídio.

"Foi muito difícil lidar com a situação desde o início. Especialmente, mãe, irmãs, filhos e filhas se tornam vítimas indiretas de uma agressão nesse nível. Sofremos bastante no período de internação no HU [Hospital Universitário] quando não sabíamos se ela sairia viva. E, quando finalmente ela saiu viva, isso não foi o fim do sofrimento. O que eu mais temia era a perda da autonomia. Ela ficou totalmente incapacitada. Em um primeiro momento, acreditei muito nas possibilidades de reabilitação”, confessa a irmã Silvana Mariano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A vítima, mãe de quatro filhos, trabalhava como auxiliar de cozinha. Segundo a irmã, Néia tentou romper o relacionamento semanas antes do crime. A família relata que o ex-companheiro ficou incomunicável logo após os fatos. A jovem foi encontrada por uma pessoa que passou pela estrada rural e acionou o Samu. O rapaz, na época com 27 anos, foi preso três semanas depois.

Leia mais:

Imagem de destaque
Via Rural Smart Farm

UEL apresenta Ensino, Extensão, Inovação e serviços na ExpoLondrina 2024; veja a programação

Imagem de destaque
Será nesta sexta

Londrina: Sema volta atrás e espetáculo da Paixão de Cristo permanece no CSU

Imagem de destaque
Entre 28 a 31 de março

Cerca de 10 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto de Londrina no feriado da Páscoa

Imagem de destaque
Cerimônia será as 10h

Celebrando 40 anos, Osuel ganha homenagem da Alep nesta quinta em Londrina


Néia ficou tetraplégica e não recuperou a fala. "Socialmente falando, o feminicídio foi concluído”, lamenta Mariano. Os quatro filhos que estavam com 4, 6, 12 e 17 anos foram acolhidos por parentes e a família assumiu os custos e demandas do tratamento contínuo.

CONTINUE LENDO: Réu permaneceu em silêncio e só vai dar a versão o tribunal, diz advogada


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade