Segundo o balanço semanal da Secretaria Municipal de Saúde, Londrina apresentou na última semana, mais 43 notificações de pacientes suspeitos com dengue, totalizando 476 notificações desde o início do ano. Na última semana, o Laboratório Central (Lacen) do Estado, confirmou mais três casos de dengue, todos importados de outras regiões do Brasil.
Segundo informações do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina, com os novos casos confirmados, o município registrou este ano 15 casos de dengue, todos importados.
Saúde intensifica as açoes de controle ao mosquito
Leia mais:
Biblioteca Pública Municipal de Londrina terá encontros de meditação a partir desta quarta-feira
Economia Solidária de Londrina lança linha de Natal nesta terça-feira
Exposição comemora os 150 anos da imigração italiana no Brasil
Alunos da rede municipal de Londrina se aprofundam na história do Município
A Secretaria Municipal de Saúde vai intensificar ainda mais as ações de controle e combate ao mosquito Aedes aegypti, causador de dengue. O objetivo é atingir no próximo Levantamento do Índice Amostral (LIA) um número próximo do que preconiza a Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 1%.
Conforme o diretor de Saúde Ambiental, Mauricio Barros, estas ações já estão acontecendo e serão direcionadas nas regiões que apresentaram número maior do que o LIA de 1,94% registrado em Londrina. O resultado divulgado pela Secretaria da Saúde, nesta quinta-feira (13), é aproximadamente 60% menor do que o constatado em janeiro, que foi de 4,7%.
As visitas dos agentes de controle de endemias nos imóveis ao redor do Parque Ney Braga - onde apresentaram alto índice do LIA - foram intensificadas desde o início da semana.
Na terça-feira (18), está programado um mutirão de limpeza no conjunto Jamile Dequech, na região sul, que apresentou um índice no LIA de 4,05%. Na próxima semana no Heimtal (5,56%) e na região norte, em escolas e creches do jardim São Jorge, que apresentou um índice de 9,30%.
O resultado do LIA deve sair no dia 25.