Equipamentos da Secretaria da Saúde de Londrina foram roubados na madrugada de desta sexta-feira na Centrofarma (almoxarifado). Até agora, a secretaria detectou a falta de 27 vídeocassetes e nove aparelhos de televisão que foram enviados há cerca de 15 dias pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa Saúde da Família (PSF).
Por volta de 23h30 de ontem, três homens armados renderam os vigilantes, que foram amarrados e trancados e um dos banheiros da Centrofarma. Enquanto isso, os assaltantes levaram três veículos oficiais, uma picape Saveiro e duas peruas Kombi. Às 2h30, os vigilantes conseguiram sair do banheiro e acionaram a polícia que, cerca de meia hora depois, encontrou os carros numa rua próxima à Centrofarma. Somente hoje pela manhã, funcionários da secretaria notaram a ausência dos aparelhos de TV e de vídeo.
Os equipamentos vieram do Ministério da Saúde e estavam sendo cadastrados para serem instalados em unidades básicas de saúde, para a veiculação de programas educativos sobre prevenção de doenças. Segundo dados da Diretoria de Ações de Saúde (DAS), que faria a distribuição desses equipamentos, Londrina mantém 51 unidades de saúde, das quais 20 já contam com televisão e vídeo.
Leia mais:
Grupo Mulheres do Brasil distribui o 'Violentrômetro' neste domingo em Londrina
Lar São Vicente de Paulo precisa de doações de produtos natalinos
Quartos do pós-parto na Maternidade de Londrina recebem aparelhos de frigobar
Mostra de Música de Câmara inicia temporada nas igrejas de Londrina
"Precisamos prestar contas ao Ministério da Saúde, porque esses equipamentos seriam usados num programa para fins educativos, mas agora isso está comprometido", afirmou Ílton Bruno Sanitá, diretor de serviços de apoio da Secretaria da Saúde. Até o final da manhã a polícia técnica ainda não havia feito a perícia no local.