Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Lago Norte é aprovado por 91% da vizinhança

Redação - Bonde
15 jan 2004 às 07:40
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma pesquisa que consta no plano de controle ambiental (PCA) exigido pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para instalação do Lago Norte, no Conjunto Milton Gavetti (Zona Norte de Londrina), apontou que 91% da população do entorno do local aprova a obra, outros 5% a rejeitam e 4% dos entrevistados não opinaram.

O documento foi recebido pela Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) no início desta semana e nesta quinta segue para a apreciação da Secretaria Municipal de Obras e Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul). Na sexta, o PCA deverá ser entregue ao IAP, órgão responsável por conceder ou não a licença autorizando a construção do complexo formado por dois lagos urbanos.

Cadastre-se em nossa newsletter

O titular da Sema, padre Dirceu Fumagalli, explicou que o PCA aponta o impacto ambiental positivo da obra. Mas o documento, segundo ele, também faz um diagnóstico, detalhando o local e o entorno, e um prognóstico, pontuando ações de curto, médio e longo prazos, e dando sugestões de medidas que devem constar no projeto final. ''O espaço é extremamente deteriorado e o lago vai revitalizar tanto o local dos lagos quanto o entorno'', afirmou o secretário.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade