As empresas aptas a participar da licitação para a coleta do lixo em Londrina deverão ser conhecidas somente na próxima terça-feira, ao contrário do que previu a comissão de licitação, que pretendia divulgar o edital ainda durante esta semana.
O presidente da comissão Marco Antônio Bacarin informou que o atraso ocorreu porque duas empresas interessadas - uma de Piracicaba (interior de São Paulo) e outra de Foz do Iguaçu - não apresentaram todos os documentos exigidos. Hoje (18/01), Bacarin viajou a duas cidades para reunir a documentação faltante. Na segunda-feira, a comissão se encontra para analisar as empresas e a publicação do edital está programada para acontecer na terça-feira.
Quatro empresas retiraram o edital para participar da licitação. A previsão é que os envelopes com as propostas devem ser abertos no prazo de 15 dias. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) estipulou o preço máximo para execução do serviço em R$ 650 mil mensais. Por enquanto, a coleta do lixo é feita pela Vega Ambiental, por meio de um contrato emergencial, que expira em abril.