Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Londrina acaba com ligações clandestinas

Da Redação - Folha de Londrina
04 ago 2001 às 11:19

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Livres dos riscos de incêndio que ameaçavam constantemente os barracos de assentamentos e ocupações, devido às ligações clandestinas de energia - os famosos ''gatos'' - mais de mil famílias enfrentam agora a dificuldade de conseguir pagar pelo consumo de energia. Até o final desta semana os ''gatos'' darão lugar aos postes comunitários de energia elétrica - cada um irá abastecer um grupo de famílias. No total serão nove assentamentos e ocupações. Em quatro, os pontos já foram instalados.

Cada poste comunitário será utilizado por um grupo de famílias que terão que pagar R$ 250,00 pela instalação e mais o consumo de energia. A entrada do serviço que é a instalação dos pontos de energia será dividida em 12 parcelas. Já o consumo de energia foi calculado de acordo com a carga já consumida. Segundo o engenheiro da Copel, Oscar Durães, está sendo disponibilizada carga suficiente apenas para abastecer o que já é consumido pelos moradores.

Os valores tanto das parcelas referentes à instalação dos postes, quanto do consumo de energia irão variar de grupo para grupo. As 16 famílias que utilizam um dos pontos de energia do conjunto Aquiles Sthenghel, irão pagar cerca de R$ 13,00, pela energia consumida, segundo Odair Lisboa Nascimento, morador responsável por este grupo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Leia mais em reportagem de Érika Pelegrino, na Folha do Paraná/Folha de Londrina deste domingo


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo