A organização não governamental WWF Brasil organiza o movimento Hora do Planeta neste sábado (31). A ação consiste em convidar todos os participantes a apagar as luzes de casa ou do estabelecimento comercial durante sessenta minutos como uma manifestação contra o aquecimento global. O apagar das luzes está marcado para 20h30.
Londrina também participa do movimento com as luzes apagadas de pontos turísticos como o Monumento ao Viajante, Praça Tomi Nakagawa e Monumento à Bíblia.
Essa é a sexta edição do movimento Hora do Planeta. A primeira ação foi em 2007 e o movimento aconteceu apenas na Austrália, onde 2 milhões de pessoas desligaram suas luzes. O movimento foi crescendo e se expandindo pelo mundo. No ano passado, à Hora do Planeta reuniu 5.251 cidades espalhadas por 135 países. No Brasil 123 cidades participaram da manifestação.
Leia mais:
Projeto Brisa promove sarau artístico pelo aniversário de Londrina
Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e nos municípios da região
Problemas elétricos afetam abastecimento de água em bairros da zona sul de Londrina
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
A WWF - Brasil existe desde 1996 e tem como objetivo a conservação da natureza, a harmonização da atividade humana com a conservação da biodversidade e a promoção do uso consciente dos recursos naturais em benefícios do cidadão de hoje e das futuras gerações. Essa é a quarta vez que o Brasil participa da Hora do Planeta.