Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Evolução da Covid-19

Londrina atinge 413 casos de Covid-19 neste domingo

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
31 mai 2020 às 20:55
- Geraldo Bubiniak/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O número de casos confirmados da Covid-19 em Londrina subiu para 413 neste domingo (31) - foram dez a mais que no sábado (30). De acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade segue com 24 óbitos. Do total dos infectados, 197 pessoas já se curaram e 337 aguardam os resultados dos exames. Outros 2.126 testes foram descartados.

A ocupação geral dos leitos em Londrina é de 45%, enquanto que nas enfermarias é de 39%, 71% nas UTIs Adulto e 75% nas UTIs Neo/Pediátrica. O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, ressaltou que o município aumentou consideravelmente o número de testes na última semana, o que explica, em parte, o aumento de casos. "Iniciamos a pandemia com 20 exames por dia. Hoje fazemos 98 e nos próximos dias vamos chegar até 200 testes diários, que é a capacidade do laboratório do HU", revelou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


LEIA TAMBÉM:

Leia mais:

Imagem de destaque
Está na Santa Casa

Vereadora Mara Boca Aberta passa mal e é internada nesta quarta em Londrina

Imagem de destaque
Londrina

Cooperativas de reciclagem renovam com CMTU à espera de um futuro contrato melhor

Imagem de destaque
Precarização

Motoristas de aplicativos lançam plataforma exclusiva para Londrina

Imagem de destaque
Campeonato Brasileiro

Com novo volante, Londrina EC chega a 12 contratações para a Série C


- Paraná tem 214 casos da Covid-19 e mais um óbito

Publicidade


O prefeito Marcelo Belinati frisou que os números de confirmações na cidade vão aumentar consideravelmente nas próximas semanas, até em razão da chegada do inverno. O prefeito frisou, que apesar de todo o esforço que o município tem feito na fiscalização, é necessário a colaboração da população nas medidas de higiene e distanciamento. "A pandemia está apenas começando. A nossa situação está controlada, mas vai subir muito o número de casos. Os meses de junho e julho, historicamente, apresenta lotação nos hospitais por problemas respiratórios e síndromes gripais. E agora ainda temos a Covid-19", afirmou.


LEIA TAMBÉM:

- Londrina deve ter 400 leitos de UTI em até 15 dias


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade