Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Zona norte

Londrina: atraso na obra da Cidade Industrial pode gerar rescisão de contrato

Micaela Orikasa/Grupo Folha
03 ago 2021 às 19:34
- Micaela Orikasa/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em visita à obra da Cidade Industrial de Londrina, no prolongamento da Avenida Saul Elkind (zona norte), fiscais da Prefeitura Municipal constataram que os serviços seguem em ritmo muito lento. A expectativa na vistoria realizada nesta manhã de terça-feira (3) era que a obra tivesse avançado para 40% em execução, mas de acordo com os fiscais o índice estava próximo de 6%. Uma nova medição deverá ser realizada ainda nesta semana.


"O que estamos observando hoje é que não existe uma força-tarefa para dar andamento ao projeto. Estamos notificando a construtora para saber quantos funcionários estão trabalhando nesta obra e vamos nos reunir com a secretaria municipal de Obras e Pavimentação, Gestão Pública e Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina) para tomarmos uma providência”, disse o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com ele, a penalidade a ser aplicada à construtora Squadro, de Curitiba, responsável pela obra, pode ser desde notificações à multa e rescisão de contrato. "Eu esperava pelo menos mais funcionários e maquinários trabalhando aqui hoje, mas o relato que os fiscais que visitam a obra quase que diariamente nos dão é de que não há movimento de obra. Esse é o projeto mais importante do município, pois vai gerar crescimento econômico, gerar empregos e tem demandado um valor muito alto de recursos públicos”, destacou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Zona norte

Jardim Novo Amparo recebe mutirão de limpeza Bora Fora Contra a Dengue neste sábado

imagem de legumes em uma bandeija
Oportunidade

Secretaria da Mulher oferta Curso de Manipulação de Alimentos em Londrina

Imagem de destaque
Participe!

CCI Oeste promove oficinas de culinária para idosos de Londrina

Imagem de destaque
Novo Caged

Em Londrina, saldo de vagas de trabalho quase dobra em janeiro


Continue lendo na FOLHA:

Representantes e fiscais da Prefeitura Municipal vão realizar uma reunião nos próximos dias para definir quais providências serão tomadas; medição aponta que apenas 6% dos trabalhos foram executados


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade