Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vem conferir!

Londrina completa 83 anos com série de atrações para todos os gostos e idades

Redação Bonde
08 dez 2017 às 16:12
- Sérgio Ranalli/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina completa 83 anos de muita história neste domingo (10). Para comemorar o aniversário em grande estilo, a população terá à disposição uma série de atrações para todos os gostos e idades. O Aterro do Lago Igapó, por exemplo, será palco de diversas celebrações e serviços gratuitos. Shows, esportes, food trucks, food bikes, espetáculos circenses, adoção de animais, além dos serviços gratuitos, prometem animar o dia de hoje.

A programação começa às 7h e prossegue até as 22h. A realização é da Associação Comercial de Industrial de Londrina (Acil), juntamente do projeto Circulação Bloco Bafo Quente, com o mote "O carnaval é o ano todo", patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). Todo o evento é apoiado pela Prefeitura de Londrina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O dia começará com a 16ª Prova Pedestre Cidade de Londrina. A concentração será às 7h e a largada, às 8h, na Rua Joaquim de Mattos Barreto. A expectativa é de que 1,2 mil pessoas participem da prova, considerada a mais tradicional da cidade, com percursos de 4 km e 10 km de acordo com a faixa etária.

Leia mais:

Imagem de destaque
Campanha antecipada

Mutirão vacina 6.799 pessoas contra a gripe neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Cranioestenose

Bebê paraguaio nasce sem espaço para o cérebro se desenvolver e faz cirurgia em Londrina

Imagem de destaque
Espaço passa por reforma

Sem delegacia da Mulher 24h, Central de Flagrantes terá sala especializada em Londrina

Imagem de destaque
E dia 29 no CSU

Teatro da Paixão de Cristo será neste domingo no aterro do Lago Igapó em Londrina


Na sequência, o público poderá assistir a uma celebração ecumênica de gratidão pelos 83 anos de Londrina, conduzida pelo pastor Góes. Participarão também os pastores Moyses Ramos, Kia Santana e Jeferson Rodrigues França, além do padre Wagner Rodrigues Pereira. Com horário previsto das 11h às 13h, o momento será enriquecido com um quarteto de canto acompanhado de banda.

Publicidade


Ao longo do dia, diversas opções de alimentação estarão à disposição do público na área gastronômica. A informação é de que deve haver mais de 20 food trucks e food bikes, com hambúrgueres artesanais, pastéis, churros, pizzas, doces e muito mais.


A partir das 14h, as crianças poderão participar de atividades circenses promovidas pelo grupo Clac Circo. Terá cama elástica, perna de pau e diversos equipamentos circenses, com orientação e supervisão de profissionais. Haverá ainda espaço com temática de carnaval com adereços, fantasias, maquiagem e instrumentos musicais, onde será feito um preparativo para o show da Banda de Palhaços, que vai começar às 17h. O repertório será direcionado ao público infantil.

Publicidade


Às 18h, a banda Benedito Fala Torto, que toca samba e choro, vai se apresentar. Em seguida, às 19h30, será a vez do cantor americano JJ Jackson. Nascido no Estado do Arkansas, nos Estados Unidos, e radicado no Brasil, desde 1981, ele é considerado uma lenda viva do blues e fará um grande show para presentear Londrina. O músico é um dos especialistas do gênero: já trabalhou com Jimi Hendrix, B.B. King, Quincy Jones e Miles Davis.


O show de encerramento está previsto para as 20h30, com o grupo londrinense Bloco Bafo Quente, que promete animar toda a plateia com temas musicais de samba e carnaval.

De acordo com o secretário de Cultura, Caio Julio Cesaro, o aniversário de Londrina é uma das datas mais relevantes do calendário municipal e, acima de tudo, um momento de manifestações culturais importantes para ressaltar aspectos da história e cultura da cidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade