Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Rodovia

Londrina: Duplicação da PR-445 pode iniciar por trechos onde não há sítio arqueológico

Reportagem Local
16 jun 2022 às 16:10
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) deu anuência, nesta quarta-feira (15), para início das obras de duplicação da PR-445 no trecho de 27 km - entre Mauá da Serra e o distrito de Lerroville em Londrina, com exceção do trecho compreendido entre o km 7 ao km 18. 


Em reunião com o deputado Tiago Amaral, a superintendente Rosina Parchen havia antecipado que a possibilidade seria a liberação parcial, iniciando a obra por trechos onde não há sítios arqueológicos, mas a decisão final só foi oficializada nesta quarta-feira pelo Iphan.  

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para o trecho entre os km 7 e 18 “faz-se necessária a realização de pesquisas adicionais, por meio da apresentação e execução de programa de Gestão do Patrimônio Arqueológico”, de acordo com o documento assinado pelo Iphan.  

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson

Imagem de destaque
Provas em fase única

UEL anuncia identidade visual do Vestibular 2025

Imagem de destaque
Segundo de 2024

Mutirão entrega cartões Comida Boa neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Previsão do tempo

Frente fria permanece sobre Londrina e final de semana deve ter temperaturas baixas


“É de fundamental importância esse entendimento para início das obras. Não tem como explicar para as pessoas como a obra de uma rodovia como essa ainda não pode ser iniciada. A gente sabe a importância que essa rodovia tem para salvar vidas e trazer o desenvolvimento dos nossos distritos, as cidades de Tamarana e Mauá da Serra, a partir da duplicação terão um salto da capacidade de desenvolvimento muito grande, com o potencial de geração de emprego pra nossa região”, afirmou Tiago Amaral.

Publicidade


O deputado preside a Comissão de Infraestrutura de Londrina e região, que lutou pela duplicação da PR-445 desde que foi criada, em 2017, e articulou a duplicação do trecho de 15 km, já concluído, de Londrina a Irerê. 


A duplicação deveria ter iniciado em janeiro, mas esbarrou na anuência do Iphan para a licença ambiental, por conta da presença de sítios arqueológicos na região. 


Leia mais na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade