Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Atendem dependentes químicos

Londrina: entidades ainda não receberam repasse em 2013

Redação Bonde com CML
28 mar 2013 às 21:47

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Vereadores e vereadoras manifestaram hoje (28/3), durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores, apoio às seis entidades filantrópicas que trabalham no atendimento de dependentes químicos do álcool de das drogas em Londrina. Foi desta forma que o Legislativo reagiu à denúncia apresentada durante a sessão ordinária desta tarde, por representantes das entidades, de atraso da Prefeitura no repasse de recursos previstos em convênios.

De acordo com a vice-presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Álcool e outras Drogas (COMAD) e presidente da Associação Água Pura, Marilena Jordão Pescuma, todas as entidades que atuam nesta área ainda não receberam repasse da Prefeitura em 2013, fato que tem gerado inúmeras dificuldades administrativas como também problemas para o atendimento dos dependentes químicos. A dirigente foi convidada pelo vereador Emanoel Gomes (PRB) para falar com os demais integrantes do Legislativo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com Marilena Jordão, o orçamento da Prefeitura aprovado no ano passado para 2013 estabelece repasse no valor R$ 623 mil/ano às entidades que trabalham na área. "Várias entidades já estão com as contas de água e luz atrasadas, correndo o risco de corte. Mesmo assim e contando com o auxílio principalmente das igrejas, as entidades estão mantendo as internações, os atendimentos ambulatoriais e o trabalho de redução de danos. Se a situação continuar muitas terão que colocar os pacientes na rua", afirmou a dirigente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sertanejo e MPB

Feira da Concha recebe o show do cantor Nick Amaro nesta terça em Londrina

Imagem de destaque
Saiba como participar!

Cursinho social Aprova está com inscrições abertas em Londrina

Imagem de destaque
Risco de temporais

Segunda-feira será de tempo instável, com chuvas em Londrina e na região

Imagem de destaque
Evento gratuito

Festival Internacional de Inovação pretende mostrar Londrina e avanços tecnológicos


Marilena Jordão disse ainda que o município está perdendo verba federal, proveniente do programa nacional de enfrentamento ao crack, porque durante todo o ano passado não foram cumpridas as contrapartidas exigidas. "É mais um absurdo que estamos enfrentando, porque esse recurso era muito importante para as entidades. Como o município não fez a sua parte em 2012, o repasse de verba foi suspenso para este ano", informou.


Após as manifestações dos Integrantes do Legislativo de apoio às entidades, a vereadora Elza Correia (PMDB), líder do prefeito Alexandre Kireeff (PSD) na Câmara, garantiu que o problema do repasse de recursos já está sendo resolvido. "Conversei com a secretária de Assistência Social e com o secretário de Governo e eles garantiram que o problema será resolvido rapidamente", disse a vereadora.

Elza Correia informou que a Prefeitura fará o repasse de recursos às entidades até meados do mês de abril e lamentou a perda das verbas federais, afirmando que atual Administração fará todo o esforço no sentido de resolver as pendências de anos anteriores para continuar participando do programa federal. "É intenção do prefeito Kireeff inclusive implementar a proposta do vereador Marcos Belinati e implantar em Londrina uma clínica municipal especializada no tratamento de dependentes químicos", informou a líder do Executivo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo