Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Londrina ganha festival de Hip Hop

Redação - Bonde
25 mar 2002 às 15:46

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O programa Rede da Cidadania lança no próximo sábado, dia 30, o projeto Expressão Hip Hop 2002.

O projeto prevê a realização de um festival de Hip Hop em cinco edições, a formação de oficineiros em quatro linguagens da arte de rua (rap, dança de rua, discotecagem e grafitagem) e a realização de oficinas em quatro pontos da Rede – Assentamento São Jorge, João Turquino, Santa Fé e União da Vitória.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A primeira edição do festival em 2002 marcará a estréia dos grupos londrinenses Vocabulário Cruel, Arsenal de Idéias, Discípulos de Cristo e Revolução Zona Sul. A programação segue com os grupos Vocabulário Periférico e Realidade Street – que já se apresentaram na edição de 2001. O encerramento será com o grupo La Bella Máfia, de Porto Alegre, um dos principais grupos femininos de rap do país. Junto com o La Bella Máfia se apresentará a dupla DJ Madruga e MC Len – este de Cabo Verde (África).

Leia mais:

Moradores se uniram em proteção ao Vale dos Tucanos Jessica Sabbadini
Meio Ambiente

No Dia da Água, moradores promovem limpeza em fundo de vale em Londrina

Imagem de destaque
Receitas

Após máster, Londrina EC mira mais patrocinadores

Imagem de destaque
Conscientização

Calçadão de Londrina recebe evento em comemoração ao Dia da Síndrome de Down

Imagem de destaque
Com 90,3% concluído

Viaduto da PUC deve ficar pronto antes da Exposição de Londrina, diz PRF


A programação de sábado tem início às 13hs, no Teatro Zaqueu de Melo, com o bate-papo "De mina pra mano", com as componentes do La Bella Máfia e o público, e têm seqüência às 16h, na Saul Elkind, com apresentações de grafiteiros, b-boys e DJ’s de Londrina, Maringá, Arapongas e Rolândia. Os shows começam às 19 horas.

Publicidade


Toda a programação será transmitida ao vivo da Saul Elkind, pelo programa Estação Hip Hop, da Rádio Universidade FM, comandado pelo DJ KSK.
O projeto Expressão teve início em 2001, quando foram realizadas quatro edições do festival que reuniram apresentações das quatro linguagens do Hip Hop. O projeto mobilizou aproximadamente 10 mil pessoas, de quatro regiões da Cidade. Este ano a iniciativa passa a contar com a formação de oficineiros e a realização de oficinas na Rede.


A formação de oficineiros estará a cargo de Nino Brown (um dos precurssores do Hip Hop no país), MC Renato, DJ Dri (atual DJ do rapper Thaíde), Tota (um dos grafiteiros mais respeitados de São Paulo) e o b-boy Gasper (que também atua com Thaíde) – todos eles membros da Casa do Hip Hop de Diadema (SP).

Publicidade


"A idéia de fazer essa parceria com a Casa do Hip Hop surgiu da constatação de que o movimento em Londrina é forte, cresceu muito de 2001 para cá e precisa se preparar para se consolidar como uma das principais expressões culturais da Cidade", afirma Luciano Bitencourt, coordenador da Rede da Cidadania.


Os cursos de formação (para MC´s B-boys, DJ´s e grafiteiros) terão inícios no dia 1º de abril e se encerram no dia 6. De segunda a sexta, as aulas serão das 19h às 22h, no sábado, das 8h às 10h30. As inscrições, gratuitas e com vagas limitadas, podem ser feitas na Secretaria (Praça 1º de Maio, 110, 371-6640), com Sandra Gomes, das 9h às 12h e das 14h às 18h, a partir desta terça-feira.


Os cursos servirão para dar início à capacitação dos oficineiros de Hip Hop que irão atuar na Rede, a partir do final de abril. "Eles serão multiplicadores da cultura do Hip Hop na periferia. De início começaremos no Assentamento São Jorge, João Turquino, Santa Fé e União, para depois expandirmos para outras áreas. Nosso objetivo é criar oportunidades de expressão e tomada de consciência através da cultura da própria periferia", avalia DJ KSK, membro da União Hip Hop Londrinense (UH2L), co-promotora do Expressão junto com a Rede.

A primeira edição do festival Expressão Hip Hop 2002 tem o apoio da Secretaria Municipal da Cultura, Secretaria Municipal da Mulher, Ules, Jaqueta Gás, Rede de Farmácias Vale Verde e Radio Universidade FM. O patrocínio é do Sercomtel.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo