Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Após quase 14 anos

Londrina: Justiça arquiva inquérito de suposto mandante da morte de Amanda Rossi

Rafael Machado - Grupo Folha
13 jul 2021 às 19:48
- Arquivo Pessoal
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Prestes a completar 14 anos, o assassinato da estudante universitária Amanda Rossi, 22 anos, ganhou um novo capítulo. Na última sexta-feira (9), o juiz da 1ª Vara Criminal, Paulo César Roldão, arquivou o inquérito de quem mandou matar a jovem, que cursava o segundo ano de Educação Física da Unopar (Universidade Norte do Paraná). Ela desapareceu na noite de 27 de outubro de 2007 e foi encontrada morta dentro da casa de máquinas da piscina do campus do Jardim Piza, zona sul de Londrina.

O arquivamento atende um pedido do Ministério Público. Segundo o promotor Tiago de Oliveira Gerardi, todas as diligências foram feitas para descobrir o possível mandante, o que não aconteceu. Além disso, ele citou que a investigação é antiga, o que prejudica a produção de novas provas ou identificação de suspeitos. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que Amanda morreu por asfixia mecânica após ser esganada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A decisão causou revolta no pai da estudante, Luiz Rossi. "A Polícia Civil até chegou a indiciar uma pessoa, mas, pelo que soube, não houve indícios o suficiente para denunciá-la. Não sei o que pode ser feito a partir de agora, mas vou continuar buscando justiça. Quero saber quem mandou matar a minha filha. Até hoje não tenho essa resposta", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Via Rural Smart Farm

UEL apresenta Ensino, Extensão, Inovação e serviços na ExpoLondrina 2024; veja a programação

Imagem de destaque
Será nesta sexta

Londrina: Sema volta atrás e espetáculo da Paixão de Cristo permanece no CSU

Imagem de destaque
Entre 28 a 31 de março

Cerca de 10 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto de Londrina no feriado da Páscoa

Imagem de destaque
Cerimônia será as 10h

Celebrando 40 anos, Osuel ganha homenagem da Alep nesta quinta em Londrina


Condenados


Se o mandante não foi encontrado até hoje, a apuração policial fez com que três pessoas fossem condenadas pelo crime. Dayane de Azevedo, Alan Aparecido Henrique e Luiz Vieira da Rocha foram presos e acusados de participação na morte de Amanda. O Tribunal do Júri aplicou penas que variam entre 19 e 23 anos de prisão.

Os homens negaram qualquer envolvimento. Dayane, tanto no inquérito quanto durante as audiências de instrução, foi a única a apontar um suposto arquiteto do assassinato, mas não confirmou o nome da pessoa. Sem essa informação, o promotor explicou ao juiz que "não há elementos suficientes para eventual oferecimento da denúncia".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade