23/11/20
Zona norte

Londrina lança 1ª edição do "Programação Cidadã”

O evento "Programação Cidadã” acontece neste sábado (7), a partir das 9h, no conjunto Aquiles Stenghel, zona norte. Promovido pela Prefeitura de Londrina, é uma iniciativa da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) em parceria com diversos órgãos e secretarias da administração, além de entidades convidadas. A programação inclui a oferta de serviços, esporte, apresentações culturais, ações educativas, entre outras atividades. O objetivo é promover a qualidade de vida da população, incentivar a utilização das áreas de uso coletivo e aproximar ainda mais poder público e comunidade.



As atrações a serem oferecidas giram em torno de quatro eixos fundamentais que buscam, ao mesmo tempo, desenvolver a consciência social, ambiental, cultural e esportiva dos moradores. Para isso, a organização buscou reunir uma série de iniciativas que dispensam deslocamentos e burocracia. Tudo em um só lugar, visando o aproveitamento e a ocupação das localidades restauradas pelo Município por meio do mutirão "Cuidando da Cidade” e do "Programa de Revitalização de Praças e Espaços Públicos”, da CMTU.

A companhia marcará presença com atividades de conscientização para o trânsito, orientações sobre a coleta seletiva e quanto às possibilidades legais de isenção tarifária no transporte coletivo. A CMTU fará também o pré-cadastro para a emissão do alvará de vendedor ambulante, feirante e para a retirada de carteirinha de estacionamento exclusivo.

A Secretaria de Educação participa com apresentação de trabalhos da Escola Municipal Salim Aboriham e do CMEI Ruth dos Santos, enquanto a da Mulher falará das ações da pasta, sobretudo as voltadas ao combate à violência doméstica.

Já a Secretaria de Defesa Social vai demonstrar como funciona o uso de cães no rastreamento de entorpecentes, assim como fará simulações de busca, proteção e abordagem com o emprego de animais do canil da GM (Guarda Municipal).

A Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda vai promover intermediação de mão de obra, agendamento de seguro-desemprego e de emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social, além de atendimento para a obtenção de microcrédito.

A FEL (Fundação de Esportes de Londrina) vai atuar com brincadeiras e atividades recreativas. A Sercomtel, o Procon e a Secretaria de Fazenda farão a apresentação de serviços. A Sema (Secretaria do Ambiente) lavará a biblioteca móvel itinerante e a Cohab fará a inscrição e a atualização cadastral de interessados na aquisição de apartamentos. Também ocorrerá a emissão de boletos e a negociação de prestações em atraso.

A Saúde dará instruções sobre o que fazer em casos de engasgo e parada cardiorrespiratória. Já a Ouvidoria Geral do Município vai efetuar o registro de reclamações da população. Também haverá o cadastro de moradores para acesso à plataforma SEI, que permite aos usuários dar entrada em pedidos na Prefeitura pela internet.

A programação inclui ainda, às 9h, alongamento para idosos com a equipe do Sesc Centro, que oferecerá cama elástica, xadrez gigante e fará a divulgação de bolsas de estudo. O Sesc Norte, por sua vez, vai realizar aferição de pressão arterial. Durante todo o evento, a Associação Londrinense de Circo promete chamar a atenção de crianças e adultos com acrobacias, malabarismo, palhaçadas e números de equilibrismo.

Para convidar a população a prestigiar o evento, a CMTU afixou cartazes em linhas de ônibus que atendem a região norte e realizou a entrega de panfletos nos domicílios. Com todos os serviços gratuitos, a expectativa é que, em 2020, o "Programação Cidadã” se repita em outros bairros e regiões de Londrina.

Serviço

Programação Cidadã – 1ª Edição

Sábado, dia 7 de dezembro, das 9h às 12h

Praça do Aquiles Stenghel, na avenida Saul Elkind, entre as ruas Jaime Moura de Lima e Elias Daniel Hatti
Redação Bonde com N.Com
Continue lendo
Salve o número

Copel lança atendimento ao cliente pelo WhatsApp

23 NOV 2020 às 15h44
Descarte correto

Drive-Thru da Reciclagem bate recorde de arrecadação em Londrina

23 NOV 2020 às 14h50
Balanço

GM recebe 64 denúncias de descumprimento aos decretos no fim de semana

23 NOV 2020 às 14h40
Oportunidade

Justiça Federal de Londrina abre seleção para contratar estagiários

23 NOV 2020 às 11h52
Não é fogo!

Brigada de Incêndio simula emergência no prédio da Prefeitura de Londrina

23 NOV 2020 às 11h45
Em Florestópolis

Fugitivo da Cadeia de Rolândia morre em confronto com a PM neste domingo

23 NOV 2020 às 11h20
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados