A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) autuou mais 24 pessoas por dirigirem em excesso de velocidade pela avenida Dez de Dezembro. A fiscalização ocorreu na tarde desta terça-feira (24), com uso de radar móvel, novidade no monitoramento do tráfego londrinense.
Dos 24 veículos, quatro eram motocicletas. O mais 'apressado' andava a 110 km/h. Outro andava a 108km/h. Ao todo, dez condutores trafegavam 50% acima da velocidade permitida (70km/h) e foram autuados por infração grave. A multa aplicada foi de R$ 120. O restante cometeu infração leve - R$ 85 foi a penalidade, mais a perda de pontos na Carteira (CNH).
Em comparação com primeiro dia de fiscalizações, houve redução de 40% nas penalidades. "A gente sente que houve um respeito maior, até pelo número de veículos abordados. Mas ainda é cedo para fazer uma avaliação. Pretendemos fazer mais fiscalizações para que o motorista se condicione", afirmou o diretor de trânsito da CMTU, major Sérgio Dalbem.
Leia mais:
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta sexta-feira
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Outras fiscalizações podem acontecer nas avenidas Tiradentes, Leste-Oeste, Brasília, Santos Dummont e Saul Elkind, além da rua Bahia.