Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pandemia

Londrina não registra mortes pela Covid-19 neste domingo, mas média móvel cresce

Reportagem Local
23 mai 2021 às 20:26
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


O boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde neste domingo não registrou novas mortes, mas a média de casos dos últimos sete dias subiu de 246,7 no sábado para 254,7 neste domingo. Os leitos de UTI adulto exclusivos para Covid-19 também permanecem totalmente ocupados pelo sexto dia seguido.

Em live nas redes sociais, o prefeito Marcelo Belinati atribui o aumento do número de casos à variante de Manaus. "Além de termos aumento do número de casos, os pacientes que estão pegando Covid estão evoluindo para casos mais graves e de forma rápida, não poupando pessoas jovens. Isso está acontecendo no Brasil todo e aqui em Londrina não é diferente." O prefeito também pediu da população atenção às medidas de combate a pandemia, como uso de máscara e de álcool gel e redução da circulação ao máximo possível.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade

O número de novos casos confirmados neste domingo foi de 227, que elevou para 55.751 o acumulado de contaminados pela Covid-19 em Londrina. No momento, há 833 casos ativos na cidade, dos quais 592 estão em isolamento domiciliar e 241 estão internados - 129 na UTI e 112 na enfermaria.

Leia mais:

Imagem de destaque
Até esta sexta

Prefeitura promove atividade integrada para auxiliar pessoas em situação de rua em Londrina

Imagem de destaque
Pacientes de até 12 anos

Unimed Londrina inaugura nova unidade de atendimento pediátrico 24 horas

Imagem de destaque
Shows e comidas típicas

Festa rural no distrito de São Luiz em Londrina deve receber milhares de pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
Antiga Casa da Mulher

Imóvel abandonado será transformado em creche na zona leste de Londrina

A ocupação de leitos exclusivos para a Covid-19 é de 92% na enfermaria e 21% na UTI pediátrica. Dentre os leitos gerais (SUS e privado), a ocupação é de 61% na enfermaria, 91% na UTI adulto e 62% na UTI pediátrica.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade