Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Atenção!

Londrina: prefeitura alerta sobre postagens com informações falsas sobre concursos públicos

Redação Bonde com N.Com
08 jun 2022 às 20:03
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Postagens com informações falsas sobre concursos públicos municipais de Londrina estão sendo disseminadas nas redes sociais, alerta a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos. Tais publicações incluem imagens com o brasão da prefeitura e tentam persuadir quem lê a clicar em links com endereços variados.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Quando o cidadão acessa uma dessas páginas, passa a ser redirecionado para diversos outros sites contendo informações falsas e que solicitam, por exemplo, que a vítima insira seus dados pessoais ou faça pagamentos por serviços inexistentes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Primeiras séries

Dia Mundial do Livro é celebrado com incentivo à leitura nas escolas de Londrina

Imagem de destaque
Procedimento obrigatório

UEL: renovação de matrículas para o ano letivo 2024 vai até 24 de maio

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta terça-feira

Imagem de destaque
Sessão gratuita

Projeto Cinema e Psicanálise exibe “Anatomia de Uma Queda” nesta segunda-feira


De acordo com a secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Bellusci, golpistas já utilizaram  estratégias semelhantes anteriormente, e a população deve sempre se informar por meio dos canais oficiais. “As informações sobre os concursos públicos e testes seletivos do Município são sempre divulgadas no site oficial da Prefeitura, na página ‘Certames Públicos’. Atualmente, estamos com um edital publicado para o concurso da Guarda Municipal, e as informações que se referem a esse processo também podem ser acessadas no site da Coordenadoria de Processos Seletivos da UEL, que é a banca organizadora”, ressaltou.


Ainda conforme Bellusci, as pessoas devem evitar clicar acessar links de procedência duvidosa porque os propósitos dos golpistas são desconhecidos e esses sites podem oferecer diversos riscos e perigos. “É importante destacar que essas postagens costumam até mesmo incluir informações inverídicas sobre cargos que nem existem no quadro de pessoal do Município, como auxiliar de cozinha, assistente de serviços gerais e borracheiro, entre outros”, apontou.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade