Londrina quer implantar este ano o Plano Nacional de Políticas para Mulher, resultado da primeira conferência realizada em Brasília no ano passado. Segundo a diretora de Promoção de Equidade entre os Gêneros, Márcia Lopes de Souza, são 173 ações que visam a melhoria na qualidade de vida da mulher.
O tema será melhor debatido durante a 13ª edição da Semana Municipal da Mulher, promovida pela Secretaria da Mulher de Londrina. O evento vai do dia 5 de março a 2 de abril. Durante o período, será comemorado no dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher.
O objetivo do evento é conscientizar a sociedade e informar as mulheres sobre os direitos femininos por meio de várias atividades, como oficinas, filmes, cursos e palestras.
Leia mais:
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
Quarta-feira será de Sol e tempo estável em Londrina e nos municípios da região
Um dos filmes que serão discutidos com as participantes é o longa metragem "Olga", que conta a história de Olga Benário Prestes, mulher de Luís Carlos Prestes, judia e comunista, que foi entregue aos nazistas pelo governo brasileiro quando estava grávida de sete meses.
Além de filmes e oficinas, ainda haverá durante as atividades da programação do evento, feira de artesanato voltado para geração de renda e também uma homenagem a mulheres pioneiras idosas.
Informações da Prefeitura de Londrina