A Secretaria Municipal de Saúde inicia na próxima segunda-feira (24), a Campanha de Vacinação do Idoso contra a gripe. Com o tema "Viva melhor, vacine-se contra a gripe", a campanha no Paraná vai até o dia 4 de maio e tem como foco pessoas com 60 anos ou mais.
A expectativa da Secretaria Estadual de Saúde é imunizar no mínimo 605 mil pessoas, o equivalente a 70% da população na faixa etária de 60 anos ou mais do Estado.
De acordo com a gerente de Epidemiologia da Secretaria da Saúde, Sônia Fernandes, o objetivo em Londrina é vacinar, pelo menos, 70% dos idosos de Londrina, que hoje somam cerca 46 mil habitantes.
Leia mais:
Proposta de transferir UPA Sol para Mater Dei 'emperra' e desfecho fica para 2025
Atores voltam ao Calçadão de Londrina para gravar 'Assalto à Brasileira'
Obras afetam abastecimento de água em bairros da Zona Oeste de Londrina e Leste de Cambé
Programa de rádio coloca londrinenses em rede nacional
Durante os doze dias de campanha, as pessoas que já têm ou completam 60 anos este ano poderão procurar pela vacina em todas as 52 unidades básicas de saúde do município, das 7 às 19h.
Para os idosos que não têm condições de ir até o posto de saúde, as equipes do Programa Saúde da Família (PSF) estarão aplicando a vacina em casa. Estas equipes também irão visitar asilos, para atender as pessoas atendidas por essas instituições.
A vacina protege por um ano, portanto mesmo quem foi vacinado em anos anteriores deve receber a vacina novamente. As Unidades de Saúde também fornecerão à população com 60 anos ou mais, durante a campanha, a vacina dupla, contra tétano e difteria, que deverá ser tomada em três doses, a intervalos de 60 dias.