Os vereadores de Londrina aprovaram na sessão desta quinta-feira (8) abertura de crédito de R$ 430 mil para o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel) realizar a decoração natalina de áreas públicas.
O projeto de lei 364/2012 foi aprovado, em primeira discussão, com 15 votos em regime de urgência e deve retornar ao plenário na próxima semana para votação definitiva.
"Faz-se necessário o encaminhamento deste projeto de lei para atender às despesas com a promoção dos festejos natalinos e de final de ano, em ornamentação e decoração da cidade. A realização desse evento se prende ao fato de ser uma tradição costumeira em nossa cidade, onde a comunidade e o comércio aguardam e participam dos festejos", justifica o projeto de autoria do Executivo.
Leia mais:
Cartunista londrinense lança livro em evento gratuito nesta quinta-feira
Proposta de transferir UPA Sol para Mater Dei 'emperra' e desfecho fica para 2025
Atores voltam ao Calçadão de Londrina para gravar 'Assalto à Brasileira'
Obras afetam abastecimento de água em bairros da Zona Oeste de Londrina e Leste de Cambé
A decoração de Natal deste ano ficou ameaçada durante a crise financeira da Prefeitura de Londrina, que decretou contingenciamento dos recursos. No entanto, após o início do Programa de Recuperação Fiscal (Profis), o Município arrecadou aproximadamente R$ 86 milhões durante a primeira fase de descontos, encerrada em outubro.