Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conscientização

Londrina realiza blitz do Maio Amarelo em frente ao Ney Braga

N.com
28 mai 2020 às 17:00
- CMTU
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Alertar sobre o alto índice de óbitos e feridos no trânsito e, ao mesmo tempo, chamar atenção para algumas das medidas individuais de enfrentamento ao novo coronavírus. É com essa proposta que a Prefeitura de Londrina, por meio da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), realiza nesta sexta-feira (29) nova blitz educativa do Maio Amarelo.

Programada para as 9h, a ação ocorre na BR-369, em frente ao Parque de Exposições Governador Ney Braga. Na oportunidade, serão distribuídos kits de higienização contendo frasco de álcool em gel, pano multiuso para a limpeza de áreas de contato no interior do veículo e máscara de tecido na cor amarela – alusiva ao mês de conscientização.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A exemplo da primeira blitz do tipo, realizada na quarta-feira (27), na avenida Duque de Caxias, em frente ao Centro Cívico, a abordagem aos motoristas será feita de maneira individual. Os participantes estarão equipados com máscaras e luvas, enquanto os itens serão entregues somente após sanitização dos pacotes em solução alcoólica a 70%.

Leia mais:

Imagem de destaque
Campanha antecipada

Mutirão vacina 6.799 pessoas contra a gripe neste sábado em Londrina

Imagem de destaque
Cranioestenose

Bebê paraguaio nasce sem espaço para o cérebro se desenvolver e faz cirurgia em Londrina

Imagem de destaque
Espaço passa por reforma

Sem delegacia da Mulher 24h, Central de Flagrantes terá sala especializada em Londrina

Imagem de destaque
E dia 29 no CSU

Teatro da Paixão de Cristo será neste domingo no aterro do Lago Igapó em Londrina


Além de buscarem a sensibilização dos condutores, os agentes aproveitaram a ação de ontem para fazer uma visita ao prefeito Marcelo Belinati. Durante a ocasião, ele recebeu das mãos do diretor de Trânsito da CMTU, major Sergio Dalbem, um dos kits com os quais o público foi presenteado.


Para ampliar o alcance da iniciativa, outras duas intervenções estão agendadas para a semana que vem. A primeira será na manhã de terça-feira (2), na avenida Saul Elkind, região norte, próximo ao número 1.555. Já a segunda deve ocorrer na Higienópolis, área central de Londrina, na tarde de quinta (4).

Coordenada pela CMTU, a blitz do Maio Amarelo tem parceria da PRF (Polícia Rodoviária Federal), concessionária de pedágio Econorte, Autoescola Paraná, DSIN Tecnologia da Informação e Associação Vivendo Melhor, que representa os funcionários da companhia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade