Alertar sobre o alto índice de óbitos e feridos no trânsito e, ao mesmo tempo, chamar atenção para algumas das medidas individuais de enfrentamento ao novo coronavírus. É com essa proposta que a Prefeitura de Londrina, por meio da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), realiza nesta sexta-feira (29) nova blitz educativa do Maio Amarelo.
Programada para as 9h, a ação ocorre na BR-369, em frente ao Parque de Exposições Governador Ney Braga. Na oportunidade, serão distribuídos kits de higienização contendo frasco de álcool em gel, pano multiuso para a limpeza de áreas de contato no interior do veículo e máscara de tecido na cor amarela – alusiva ao mês de conscientização.
A exemplo da primeira blitz do tipo, realizada na quarta-feira (27), na avenida Duque de Caxias, em frente ao Centro Cívico, a abordagem aos motoristas será feita de maneira individual. Os participantes estarão equipados com máscaras e luvas, enquanto os itens serão entregues somente após sanitização dos pacotes em solução alcoólica a 70%.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
Além de buscarem a sensibilização dos condutores, os agentes aproveitaram a ação de ontem para fazer uma visita ao prefeito Marcelo Belinati. Durante a ocasião, ele recebeu das mãos do diretor de Trânsito da CMTU, major Sergio Dalbem, um dos kits com os quais o público foi presenteado.
Para ampliar o alcance da iniciativa, outras duas intervenções estão agendadas para a semana que vem. A primeira será na manhã de terça-feira (2), na avenida Saul Elkind, região norte, próximo ao número 1.555. Já a segunda deve ocorrer na Higienópolis, área central de Londrina, na tarde de quinta (4).
Coordenada pela CMTU, a blitz do Maio Amarelo tem parceria da PRF (Polícia Rodoviária Federal), concessionária de pedágio Econorte, Autoescola Paraná, DSIN Tecnologia da Informação e Associação Vivendo Melhor, que representa os funcionários da companhia.