Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
São 5,8 mil doses

Londrina recebe primeiro lote de vacinas da Pfizer e retoma imunização em gestantes

Vitor Struck
18 mai 2021 às 20:10
- Gustavo Carneiro
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Suspensa há uma semana após determinação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), a vacinação de gestantes e puérperas poderá ser retomada com as doses da vacina da Pfizer, cuja chegada em Londrina foi antecipada para a tarde desta terça-feira (18). Ao todo, mais de 41 mil doses que incluem, também, os outros três imunizantes, foram enviadas para os municípios que compõem a 17ª Regional de Saúde. Entretanto, Londrina é o único município da Regional que poderá utilizar as doses da Pfizer já que o imunizante possui prazo de apenas cinco dias para ser aplicado depois de descongelado. Por conta disso, a aplicação vai ser concentrada no ponto de vacinação que tem a capacidade de receber o maior número de pessoas, o CCI (Cento de Convivência do Idoso) da Zona Norte. Com 164 novos casos e mais sete óbitos em decorrência da Covid-19, Londrina acumulou 54.331 casos e 1.361 óbitos desde o início da pandemia.



Com a chegada dos novos lotes aos municípios da 17ª Regional de Saúde, a Secretaria de Saúde de Londrina liberou o agendamento de outras 2.427 pessoas com comorbidades que têm entre 50 e 55 anos completos. Até agora, estavam sendo chamados moradores um pouco mais velhos, com idades entre 55 e 59 anos e que têm doenças crônicas, além dos que possuem deficiência permanente grave e são cadastrados no BPC (programa de Benefício de Prestação Continuada).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"É um grande desafio, pois temos um público definido para ser vacinado, não é qualquer pessoa, e é justamente um público em que a vacinação em todo o Brasil anda de forma mais lenta pela sua complexidade. Pela necessidade de avaliação de documentos, obrigatoriedade de apresentação de laudo médico, documentos que comprovem que a pessoa é do grupo de comorbidades, então será um grande desafio para as nossas equipes", avaliou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado quando questionado sobre a aplicação das doses da Pfizer.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fluxo grande de visitantes

CMTU credencia ambulantes para a venda em cemitérios no Dia das Mães

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Garantir a segurança

Patrulha Escolar reforça policiamento nos colégios estaduais de Londrina

Imagem de destaque
Neste sábado (20)

Cine Diversidade exibe documentário sobre ativista trans Marsha P. Johnson



A Regional de Saúde também deu início à distribuição de novas 680 doses da Coronavac/Butantan referentes às primeiras a serem aplicadas em gestantes e puérperas. Cambé e Rolândia, por exemplo, ficarão com 170 e 130 doses, respectivamente.


LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade