Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Comemoração

Londrina reduz mortalidade infantil em 22,89%

Redação - Folha News
22 fev 2005 às 16:18

Compartilhar notícia

- MP/SC
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pela primeira vez em sua história, Londrina registrou apenas um dígito no coeficiente de mortalidade infantil. Em 2004, o coeficiente de mortes de crianças menores de um ano de idade por mil nascidos vivos ficou em 8,99.

O coeficiente de 8,99 representa uma redução de 22,89% na taxa de mortalidade infantil em relação a 2003, quando foram registradas 12,09 mortes para cada mil crianças nascidas vivas. Comparados com os dados de 1990, quando Londrina tinha 22,62 mortes por mil crianças nascidas, é uma redução de 64,44%. Os números fazem parte do levantamento anual realizado pela Diretoria de Epidemiologia e Informações em Saúde, da Secretaria de Saúde.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo secretário de Saúde, Silvio Fernandes, entre janeiro e dezembro do ano passado, ocorreram 64 óbitos de crianças com até um ano de idade, dos quais 62 casos em Londrina e dois de crianças da cidade que faleceram em outras Localidades. Em 2004, o número de nascidos vivos foi de 7.121 crianças.

Leia mais:

Imagem de destaque
Investimento de R$ 5 milhões

Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte

Imagem de destaque
Operação Black Friday

Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina

Imagem de destaque
Torneio Paraná de Verão

Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Veja a programação completa!

"Senhor dos Anéis": novo filme em animação da franquia estreia em Londrina


Comparação

Publicidade


A mortalidade infantil é um dos principais indicadores de saúde pública de uma cidade.


Comparada a coeficientes de outras cidades, a mortalidade infantil em Londrina apresenta valores próximos aos de países desenvolvidos. De acordo com a Unicef, os Estados Unidos registraram coeficiente de 7 mortes por mil nascidos vivos em 2003; Cuba e Austrália 6; Canadá 5 e Japão 3 óbitos.


O Brasil registrou em 2003, 33 mortes de crianças com até um ano de idade. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, o Paraná teve 16,46 crianças falecidas em 2003. A Organização Mundial de Saúde (OMS) considera mortalidade infantil alta quando ocorre uma média de 50 mortes de criança de até um ano de idade ou mais por mil nascidos vivos; média quando fica entre 20 a 49 por mil nascidos e baixo, quando o índice fica em menos de 20 mortes.

Informações da Prefeitura de Londrina


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo