A Polícia de Londrina registrou hoje (17/08) o terceiro homicídio da semana. Ricardo Rodrigues dos Santos, 20 anos, foi morto com um tiro no pescoço, por volta das 9 horas, no Jardim Interlagos (região leste). O autor dos disparos perseguiu a vítima numa jog por mais de 100 metros e disparou quatro tiros contra o rapaz.
Para fugir do motociclista, Santos invadiu a casa de Maria de Lourdes de Oliveira na Rua Ananás, 245. Antes de chegar à casa de Jovelino Faustino de Oliveira, que mora no fundo do terreno, o rapaz caiu de uma altura de aproximadamente dois metros num corredor entre as duas casas e morreu.
Foi o 62º homicídio desde janeiro contra 83 cometidos no ano passado. Segundo o delegado-adjunto da 10ª Subdivisão Policial, João Eduardo Carulla, não há como prever se a estatística de 2001 será superior ou não. 'Gostaríamos que os casos parassem por aqui, mas é impossível arriscar uma opinião enquanto houver tantas armas em mãos suspeitas', frisou Carulla. Para ele, a redução da criminalidade depende em grande parte do desarmamento da população.
* Leia mais em reportagem de Betânia Rodrigues na Folha de Londrina/Folha do Paraná deste sábado