A dengue se combate com conscientização e mobilização da comunidade. É com esse espírito que Secretaria Municipal de Saúde vem desenvolvendo ações no controle e combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue.
Começou a funcionar nesta segunda-feira (6) um estande com informações sobre o mosquito e a doença no Terminal Urbano de Transporte Coletivo. Uma equipe de agentes comunitários está orientando a população sobre os riscos da doença e as maneiras de combater o mosquito. A equipe também está informando o resultado do Levantamento do Índice Amostral (LIA) de cada bairro.
De acordo com informações do N.Com da Prefeitura, o estande ficará instalado no Terminal até o dia 24, de segunda a sexta-feiras, das 8h às 20h; e aos sábados, das 8h ao meio-dia.
Leia mais:
Novos furtos de fios comprometem trincheira da Leste-Oeste e Parque Arthur Thomas em Londrina
Feira Gastronômica da Concha Acústica tem show da Banda Jaca Trio nesta sexta-feira
Espetáculo "Cara Cora" leva palhaçaria e arte drag para o palco
Londrina EC acerta com Wallace e traça perfil experiente para o elenco
Mobilização
Nesta semana, o trabalho de conscientização e mobilização será intensificado no segmento religioso. Na terça, representantes da Secretaria de Saúde se reúnem com o Conselho de Pastores e até o final de semana com os padres.
Notificações
A Secretaria Municipal de Saúde já registrou 95 notificações de casos suspeitos de dengue. Destes, 21 já foram descartados. Até o momento, não foi confirmado nenhum caso novo de dengue. Londrina continua com apenas os dois casos importados confirmados no dia 26 de janeiro. Um caso veio do Maranhão e o outro de Goiás.