Duas pessoas perderam a vida no trânsito de Londrina no mês passado. O número de óbitos é o menor registrado até agora no levantamento mensal feito pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Conforme o balanço, duas vítimas morreram em ocorrências registradas em novembro, e outras duas vieram a óbito por conta de acidentes que ocorreram em outubro. Ou seja, elas ficaram internadas em hospitais por alguns dias antes de morrerem.
Das duas mortes registradas em acidentes ocorridos no mês passado, uma foi por atropelamento, no dia 6, no cruzamento das ruas Rio Grande do Sul e Rio Grande do Norte. Já o outro óbito aconteceu em um acidente entre um carro e um ônibus no dia 21, na BR-369, próximo ao parque Ney Braga. Na ocasião, o condutor do carro saiu de um buffet, entrou na pista errada, na contramão, e bateu contra a frente do ônibus.
Relembre o acidente no vídeo abaixo:
Leia mais:
Londrina: Alunos da rede municipal deverão receber material escolar em 2025
Mais de 130 mil cartas do Papai Noel dos Correios estão disponíveis para adoção
Prefeitura abre licitação para finalização das obras de restauro do Museu de Arte de Londrina
Caixas de Correios temáticas despertam a curiosidade de quem passa pelo Bosque de Londrina
Entre janeiro e novembro deste ano, o Placar do Trânsito registrou 96 mortes nas ruas, avenidas e rodovias de Londrina. O número já é maior se comparado aos 91 óbitos registrados no mesmo período do ano passado.
O número de acidentes, por sua vez, é menor (3.616 em 2014 contra 3.219 em 2015), assim como o número de feridos nessas ocorrências (4.425 no ano passado contra 3.815 neste ano).
Atropelamentos
O número de pessoas mortas por atropelamento também chama a atenção. Entre janeiro e novembro deste ano, 35 vítimas perderam a vida após serem atropeladas em Londrina. Vinte delas tinham 60 anos ou mais de idade.
Multas
Nos onze primeiros meses deste ano, a CMTU emitiu 65.443 multas (18.300 por radar móvel e 47.143 via talão eletrônico). As principais infrações são dirigir sem cinto de segurança (11.267); dirigir falando ao celular (7.657); e estacionamento irregular (6.410).