Londrina celebra este mês a volta do Sagrado Coração de Jesus como padroeiro da cidade, depois de mais de 30 anos. Uma imagem de Cristo com o coração exposto, representando o amor de Deus.
A nomeação agora é oficial - os vereadores votaram uma Lei Municipal em dezembro do ano passado decretando feriado para celebrar a data. A lei acabou com uma polêmica que começou na década de 70 quando o arcebispo dom Geraldo Fernandes resolveu trocar o padroeiro da cidade e colocou Nossa Senhora da Imaculada Conceição no lugar do Sagrado Coração.
A devoção ao Sagrado Coração de Jesus surgiu no século 18 por intermédio da religiosa francesa Santa Maria Margarida Alacoque. Ela teria tido visões da imagem e através desses relatos foi construída uma das mais famosas catedrais do mundo, a Sacre Coeur (Sagrado Coração), em Paris.
Leia mais:
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
20 equipes iniciam maratona para criar soluções para uma cidade inteligente
Após reforma e ampliação, Londrina entrega Escola Municipal na Zona Norte
Receita Federal retém R$ 3 milhões em produtos nos Correios de Londrina
''Os devotos do Sagrado Coração dão ênfase especial ao amor de Deus. Esse amor nós aprendemos de Jesus e as características principais são a mansidão e a humildade'', ensina o monsenhor.
>>> Leia matéria completa na Folha de Londrina deste domingo