Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Das 9h às 13h

Londrina tem coleta de recicláveis no dia 21 de agosto

Redação Bonde com N.com
12 ago 2021 às 11:06
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A ação Rotary Coleta recolhe materiais recicláveis no dia 21 de agosto (sábado), das 9h às 13h, no estacionamento do Parque Arthur Thomas, na Rua da Natureza, 155, no Jardim Piza. A entrega será feita por drive-thru e a população não precisa descer dos carros.


A ação da Sema (Secretaria Municipal de Ambiente) em parceria com o Rotary Club de Londrina Sul quer oportunizar a entrega de materiais que podem ter o descarte correto, evitando que eles venham a parar em fundos de vale, quintais, calçadas ou em terrenos baldios. O Executivo reforça que, quando descartados incorretamente, estes materiais poluem o meio ambiente, ajudam a proliferar doenças como a dengue, zika e chikungunya, e animais peçonhentos, como cobras, aranhas e escorpiões.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A população poderá entregar eletrodomésticos e eletrônicos em geral, como aparelhos de televisão, geladeira, micro-ondas e máquina de lavar, assim como celulares, pilhas, baterias de celular, chapas de raio x, óleo de cozinha usado, roupas, tecidos e calçados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Previsão do tempo

Frente fria permanece sobre Londrina e final de semana deve ter temperaturas baixas

Imagem de destaque
Obras de melhoria

Regiões Norte e Leste de Londrina ficam sem água na segunda e na quinta-feira

Imagem de destaque
Formado na UEL

Poeta paranaense lança livro no Sesc Cadeião nesta sexta-feira

Imagem de destaque
Foi sucesso no Lollapalooza

Rapper Rael promove show de voz e violão no Espaço Villa Rica


Todos os materiais serão selecionados e, quando em bom estado, serão destinados aos projetos sociais. Um deles ensina técnicas de artesanato e costura durante o curso profissionalizante no Conjunto Aquiles Stenghel e o outro visa a promoção de bazares, por parte do Rotary, para arrecadar fundos às demais ações sociais. Já os materiais eletrônicos vão ao conserto e, quando isso não é possível, é feita a reciclagem.

Balanço: Na última ação de coleta de recicláveis, realizada no dia 1º de agosto, o Município coletou 52 litros de óleo usado, 16 quilos de chapas de raio-x antigas, 22 quilos de pilhas e 1,5 tonelada de resíduos eletrônicos. A ação é uma parceria da Prefeitura de Londrina com o Rotary Londrina Sul, por meio do projeto Rotary Coleta.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade