O prefeito Barbosa Neto (PDT) afirmou nesta quarta-feira (8) que irá abrir concurso público para contratar médicos e outros profissionais da área da saúde. Levantamento recente da Secretaria Municipal de Saúde, segundo ele, demonstrou déficit de pelo menos 81 funcionários.
"Esperamos que amanhã já possamos encaminhar para a Secretaria de Gestão Pública o pedido para elaboração do edital do concurso", afirmou Barbosa à Rádio Paiquerê AM. "A gente sabe que os funcionários estão sobrecarregados, fazendo horas-extras e que a saúde está perdendo qualidade por causa disso".
O anúncio foi feito durante assinatura de ordem de serviço para reforma da Maternidade Municipal Lucilla Ballalai. A obra está orçada em R$ 229,5 mil, provenientes dos cofres municipais. Entre os serviços estão previstas a pintura interna e externa, a troca de esquadrias metálicas, revisão completa da cobertura e manutenção do sistema de proteção contra incêndio". Inaugurada em dezembro de 1992, a Maternidade tem 3.227 metros de área construída.