Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Outorga onerosa

Londrina terá Fundo de Desenvolvimento Urbano; entenda

Redação Bonde com CML
24 fev 2015 às 16:57

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os vereadores aprovaram em primeiro turno, durante a sessão desta terça-feira (24) da Câmara Municipal de Londrina, um projeto de lei proposto pela prefeitura que prevê a criação do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano (FMDU).

O Fundo tem por finalidade aplicar os recursos provenientes da aquisição onerosa de potencial construtivo e alteração de uso aos objetivos definidos no Estatuto da Cidade e na Lei Geral do Plano Diretor. A chamada outorga onerosa, também em tramitação na Câmara, obriga empreendedores que construam acima dos índices de aproveitamento de seu terreno a pagar, em dinheiro, uma contrapartida ao poder público.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O Fundo poderá receber ainda dividendos de receitas decorrentes de aplicação de recursos, bem como provenientes do Estado e da União.

Leia mais:

Imagem de destaque
“Parábola da Alma Boa”

Livre Teatro estreia novo espetáculo em Londrina neste final de semana

Imagem de destaque
Contratações até 12 de janeiro

Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense

Imagem de destaque
Máxima de 25°C

Quarta-feira será de tempo instável e temperatura amena em Londrina e na região

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quarta-feira


O Fundo terá um Conselho Gestor composto por 14 membros, entre eles representantes do Executivo, movimentos sociais ou associações de bairros, sindicato de trabalhadores, entidades empresariais e acadêmicas, organizações não governamentais com atuação na área de desenvolvimento urbano e do Conselho Municipal das Cidades (CMC).

O projeto estabelece que os recursos do Fundo serão aplicados em processos de regularização fundiária, execução de programas e projetos habitacionais de interesse social, constituição de reserva fundiária, ordenamento e direcionamento da expansão urbana, implantação de equipamentos urbanos e comunitários, criação de espaços públicos de lazer e áreas verdes, criação de unidades de conservação ou proteção de outras áreas de interesse ambiental, e proteção de áreas de interesse histórico, cultural ou paisagístico.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo