A Zona Norte, região da cidade com grande potencial de consumo, contará com um shopping center. O Planet Shopping está sendo erguido na avenida Saul Elkind num terreno integrado ao Super Muffato. O anúncio do empreendimento foi feito pelo diretor da Metacon Engenharia, Renato Fogaça, responsável pelo projeto.
Com previsão de inauguração para julho do próximo ano, o empreendimento terá uma área total de 7 mil mim metros quadrados. Serão 200 lojas, incluindo grandes âncoras, com variadas opções de moda, alimentação, serviços e lazer. As lojas serão disponibilizadas aos interessados em forma de locação, e, segundo a construtora, muitas empresas já estão negociando a locação de seus espaços, antes mesmo do lançamento.
Ao todo, o empreendimento vai gerar mais de 200 empregos diretos no período de construção e cerca de 500 empregos em funcionamento.
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão
Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
De acordo com a arquiteta Nélida Gouveia, o projeto do Planet Shopping contará com grandes inovações arquitetônicas, que tornarão o local muito charmoso e confortável. Segundo a arquiteta, a praça de alimentação terá 24 lojas e foi projetada para se transformar num agradável ponto de encontro. O Planet Shopping terá ainda uma praça de eventos.
A Metacon Engenharia, construtora londrinense que soma mais de 2 mil imóveis entregues e vem atuando fortemente no setor hoteleiro no Brasil. Tem como referência em Londrina o arrojado projeto do edifício Blue Tree Premium. Sobre o Planet, Renato Fogaça diz que a resposta do mercado sinaliza que o empreendimento está adequado ao perfil mercadológico de Londrina. ''Procuramos elaborar um projeto capaz de se transformar no novo símbolo da força do nosso comércio regional'' explica.
A escolha pela zona norte se justifica por ser uma área comercialmente consolidada e que ainda não contava com um empreendimento deste porte. Segundo Fogaça, além do Super Muffato, o empreendimento terá pelo menos mais duas lojas-âncoras, com as quais ele ainda está negociando.
Conceito - O novo shopping adota o conceito denominado ''Lifestyle Center'', uma tendência americana que valoriza espaços ao ar livre, com paisagismo marcante, tornando-se um ponto de encontro que fará parte do estilo de vida dos moradores da região. O projeto foi concebido para valorizar o espaço aberto. Grande caixa, com formas retilíneas e paredes ortogonais, com sobreposição de planos, dando um movimento à fachada, reservando sempre na arquitetura surpresas para quem passeia pelo shopping. Conceito atual, com detalhes da arquitetura clássica, como o coroamento da edificação, e paredes com fresas (entalhes horizontais).