Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Com 80 vagas

Londrina terá palestra gratuita sobre o Transtorno do Espectro Autista na terça

Redação Bonde com N.Com
21 mai 2025 às 21:05

Compartilhar notícia

Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na próxima terça-feira (27), a SMRH (Secretaria Municipal de Recursos Humanos) promove a palestra “Vamos Falar Sobre Autismo?”, às 13h30, no auditório da Prefeitura de Londrina (Avenida Duque de Caxias, 635, 2º andar).

Com o objetivo de conscientizar sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista), a palestra busca abordar o tema de forma abrangente, incluindo tópicos como o manejo no cotidiano das dificuldades relacionadas ao autismo e informações gerais sobre capacitismo, inclusão social e neurodiversidade.

A iniciativa é promovida pelo Programa Inovaamente: Saúde Mental e pela Comissão para Estudo Técnico do Programa de Atenção ao Servidor com Deficiência da Prefeitura de Londrina. O tema foi escolhido pelos próprios participantes do programa e o público-alvo são os servidores públicos municipais, prioritariamente os que fazem parte do programa. 

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Os interessados podem se inscrever por meio do site da EGL (Escola de Governo de Londrina). A capacitação é gratuita, com 80 vagas, soma uma carga horária de quatro horas, e inclui certificado de conclusão. As palestrantes serão as mestrandas em análise do comportamento, Maria Clara de Freitas e Mariana Simões.

A assistente social e assessora técnica da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, Marcelle Diorio, reforçou a importância e o impacto da palestra no meio profissional. “O objetivo é que os participantes possam conhecer e refletir sobre o Transtorno do Espectro Autista e o capacitismo, especialmente no âmbito do trabalho, promovendo assim uma maior inclusão dos servidores nos espaços de trabalho da Prefeitura de Londrina”, declarou.

Leia também:

Imagem
Posto de Saúde da Vila Ricardo fecha para reforma na zona leste de Londrina
Inaugurada em 2012, a unidade não passou por reformas desde então, com relatos de usuários afirmando que as paredes estavam com rachaduras e com pisos soltos no chão
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas