Moradores do conjunto Antares (zona leste de Londrina) estão sem coleta seletiva há pelo menos duas semanas. A empresa Ecosystem, terceirizada responsável pelo recolhimento dos sacos verdes, alegou à rádio CBN Londrina que parou de passar pelo bairro por que não tem onde descarregar o material.
A cooperativa de recicladores Coocepeve rebateu a justificativa da empresa. De acordo com os recicladores, todo o material recebido por eles é limpo e encaminhado para a venda. "A verdade é que a Ecosystem não dá conta de todos os 55 mil domicílios previstos no contrato", alegou a presidente da cooperativa, Sandra Araújo Barroso.
Por meio da assessoria de imprensa, o novo presidente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Otávio Cesário Neto, informou que está revendo o contrato com a terceirizada. Ele disse, através do comunicado, que vai fazer um levantamento dos locais que não estão sendo atendidos e, se necessário, romper o contrato com a empresa. (com informações da rádio CBN Londrina)